Connect with us

Alegrete do Piauí

Câmara Municipal de Alegrete do Piauí abre o ano legislativo com a presença do prefeito Márcio Alencar

Publicado

em

A  Câmara Municipal de Alegrete do Piauí realizou, na última sexta-feira (10), no plenário Justino José de Oliveira, a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2017.

Presidida pelo vereador Manoel João Ramos, Seu Manel (PRTB), a sessão contou com a presença do prefeito Márcio William Maia Alencar (PT) da vice prefeita Hermilinda de Carvalho Gomes (PRTB), dos secretários municipais de agricultura e cultura, respectivamente, Manoel Filho e Iago Sousa e dos nove vereadores, Erasmo de Araújo Lima (PSC), Constâncio Nicolau Ramos (PP), Claudilto Rodrigues Ramos (Cláudio do Milton- PT), Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB), Paulo Lucemberg de Alencar (PT), Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP), Firmino Pedro de Sousa (PSD) e Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD).

Aberta a sessão, o prefeito usou a tribuna para ler a mensagem do Poder Executivo Municipal. Marcinho, como é popularmente conhecido, definiu como um novo tempo e que continua  a missão de administrar o município a bem do povo. “Temos trabalhado diuturnamente em busca de recursos e melhorias para o nosso povo”, disse.

Prefeito Márcio Alencar lê mensagem do Executivo Municipal

O gestor elencou várias conquistas do seu primeiro mandato e finalizou reivindicando o apoio dos vereadores. “ É novo tempo, tempo de mais trabalho e o Executivo Municipal, que já contou com o apoio desta Casa na gestão passada, espera contar novamente neste ano que se inicia. A parceria entre o Executivo e o Legislativo precisa existir na luta pelos direitos de todos os Alegretenses”, disse.

Publicidade

Vice-prefeita fala aos vereadores

A vice prefeita, Hermilinda Gomes, pediu harmonia e uma boa convivência entre o Executivo e o Legislativo para o bem estar de Alegrete e se colocou a disposição do legislativo municipal para ajudar no que for preciso.

Os vereadores também conclamaram por nova legislatura de muito trabalho em prol do município.

Vereador Cláudio do Milton (PT)

O vereador Cláudio disse está feliz pelo a escolha do prefeito em lhe nomear como líder do prefeito na Câmara. Em outro momento, agradeceu a sua votação e disse ser o mais velho da casa em mandatos comparados com os vereadores atuais. “ Desejo sucesso ao prefeito, tenho acompanhado a sua luta, é um homem que não tem medido esforço para fazer uma boa gestão”, disse, reforçando em seu pronunciamento a vontade de trabalhar também pelo desenvolvimento de Alegrete.

Publicidade

Vereador Constâncio Ramos (PP)

“Esperamos que 2017 seja um grande ano, que tenhamos um bom inverno e que continuemos a luta, na busca por melhorias para o município de Alegrete”, disse Constâncio. O parlamentar parabenizou o prefeito pela contratação de grandes secretários e das grandes obras que está fazendo. Constâncio falou ainda que o problema da água em Alegrete só será resolvido com uma adutora da barragem de Alegrete Velho ou Barragem do Estreito. Disse está lutando pelo povo com projetos de construção de banheiros e pediu parceria entre prefeitura e câmara.

Vereador Firmino, do PSD

Firmino falou da expectativa de ter ano promissor e também parabenizou o prefeito pelo trabalho que vem desenvolvendo. “Problemas sempre existem, mas Márcio tem trabalhado muito”. Outro pedido do parlamentar foi a construção de calçamento para a localidade Pocinhos que segundo ele é sua terra de origem. Falou de oportunidades de emprego no trecho e afirmou buscar sempre o melhor para o povo.

Luis Carlos, vereador do PSD

Publicidade

O vereador Luis Carlos falou da expectativa de uma boa legislatura para a Câmara e para o município, com grandes melhorias. Outro desejo levado à tribuna foi pela resolução do problema do abastecimento de água do município Alegrete do Piauí.

Mateus Vicente, vereador do PSD

O vereador Mateus Vicente, disse que está disposto a aprender e contribuir com a Câmara Municipal de Vereadores, pediu melhorias para os professores e disse está pronto para legislar.

Vereador Seu Manel, presidente da Câmara Municipal

O presidente da Mesa Diretora, Seu Manel, em entrevista, falou do desafio de assumir a presidência da Câmara Municipal. “É com muita honra que assumi à presidência deste importante Poder a e assumo a responsabilidade de conduzir os recursos desta Casa, aplicando com responsabilidade e transparência. Tenho o apoio e a orientação de meu filho Manoel Filho que já foi presidente, da minha sobrinha, Hermilinda Gomes que já foi também presidente e agora vice prefeita e vou fazer o meu papel de vereador”, disse.

Publicidade

 

 

Secretário Municipal de Agricultura, Manoel FIlho

Manoel Filho, Secretário Municipal de Agricultura, também fez seu pronunciamento sobre a agricultura , durante a sessão. ““Encaro o desafio de assumir a Secretaria de Agricultura com tranquilidade, porque penso que tenho bagagem e que posso colocar à disposição da comunidade de forma parceira com o produtor, agricultores e associações ligadas à agricultura. Nestes poucos dias a frente da secretaria já viabilizei diversos projetos para a pasta e espero contar com o apoio da Câmara”, disse.

No final da sessão, o presidente apresentou a equipe da assessoria da Câmara, destaques para as presenças da assessora jurídica, Márcia Rejane, o contador da casa legislativa, Raimundo, a assistente social, Clesiana Ramos e a professora, Lucilene.

Publicidade

Veja mais imagens:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS