Connect with us

DESTAQUES

Igreja Evangélica Assembléia de Deus Madureira realiza I encontro missionário e reúne centenas de evangélicos em Picos; Veja fotos exclusivas

Publicado

em

Centenas de evangélicos e convidados lotaram a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Madureira em Picos na noite deste sábado, 28, onde foi aberto oficialmente o primeiro dia do I Encontro Missionário organizado pela Secretária de Missões do Campo de Picos. O evento é coordenado pelo renomado e influente, Presidente da referida igreja, Pastor Presley Ayres.

Marcada por momentos de muita emoção, louvor, adoração com a banda Dynamus e fervura e testemunho na palavra de Deus. O evento se estende até hoje, 29, com culto, sorteio e encontros e  tem como objetivo principal cumprir a missão de evangelizar e de salvar novas vidas do mundo das drogas da violência e da prostituição.

Inicialmente a ação contou com a fala do Pastor Presidente que fez a apresentação das igrejas dos 16 municípios presentes representado pelos pastores e suas respectivas esposas pertencentes ao campo de Picos, bem como apresentou os demais convidados da noite.

Em seguida o 1º secretário de missões, Evangelista Júnior, um dos responsáveis pela organização do evento conduziu o culto e logo no inicio entregou uma placa de homenagem  e reconhecimento ao Pr. Presley pelos 13 anos de serviços prestados ao campo em Picos, como pai, amigo e fiel cumpridor da obra do senhor. Emocionado o Pe. Presley foi aplaudido por todos.

Uma encenação teatral intitulada de “Life House” foi apresentada pela mocidade Shekinah  da igreja, onde mostraram um conflito da vida entre o ser humano que escolhe viver a palavra de Deus e o que escolhe o caminho do demônio.

Publicidade

O pregador pastor Marcos Felipe da Bahia, um dos nomes esperados para a condução da palavra de Deus na 1ª noite do encontro missionário emocionou a todos com um sermão sobre a verdadeira responsabilidade da igreja que é fazer e desenvolver Missões através da palavra de Deus. Marcos Felipe fez a leitura do livro de Isaías e disse em um outro trecho da sua pregação que Jesus nos convida para sermos a verdadeira salvação até a extremidade da terra. Ele explicou  que a igreja cristã é a mais poderosa instituição na terra. Evocionado Marcos Felipe deixou uma verdadeira mensagem de fé e trabalho na missão para  todos.

Um outro convidado ilustre da noite, responsável a louvar a Deus foi o cantor Francisco Raposo de Terra Alta no Pará que também sacudiu a igreja na fé e na adoração.

SORTEIO

No final do culto, foi  realizado o sorteio de uma moto Fan 125, Honda 0 KM. Adriano da oficina, morador da cidade de Picos.  Foi  o sortudo e levou a moto.

Desde o mês de outubro a igreja se mobiliza para vender os pontos da rifa com o objetivo de comprar dois terrenos para a construção de mais dois templos, sede própria da igreja nos municípios de Campo Grande do Piauí e Geminiano. Segundo o 1º secretário de missões os dois terrenos já foram comprados e pago uma parte, a outra parte aguardando a conclusão do sorteio e venda das rifas que foi sorteada na noite de ontem.

Publicidade

Em entrevista ao portal Cidades Na Net, o secretário de missões do campo de Picos, fez uma avaliação positiva do evento. ” Esse evento foi um marco onde almas vieram se render ao senhor Jesus e nos deixou muito alegres, em servir e fazer a obra dele, é motivo de muita alegria e ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande falar do amor de Jesus, aonde nós vimos que a massa o campo, os dirigentes se esforçaram para está aqui nesta grande noite e realizar junto com agente o 1º encontro missionário da assembléia de Deus em Picos.” Ressaltou Evangelista.

Evangelista fez em público os Agradecimentos. ” Agradeço a todos, em especial ao Pastor Presley que tem nos confiado e outorgado essa responsabilidade sem medida, agradecer a Deus  e a todos que nos ajudaram. Vamos  sair daqui mais fortalecidos com a vontade de servir a Deus, todos vestiram o avental com a obra do senhor Jesus”. Disse Evangelista

O Presidente do campo de Picos, pastor Presley também falou da realização do evento e comemorou o sucesso. “Toda organização demanda trabalho, esforço e  a expectativa que nos tínhamos começa a ser preenchida já na 1ª noite do evento. É um evento realizado pela primeira vez, mas que vai se estender anualmente na mesma data, a fim de que o campo possa se congregar e destinar pessoas e recursos para agente alcançar todas as vinte cidades e vinte e quatro povoados que abrange o campo de Picos, destinado pela convenção.  O evento superou as expectativas, Deus abriu esta porta, o momento é de agradecimento aos colaboradores,pastores, voluntários, e a todas as pessoas honestas que sempre nos ajudam a atendem nossa convocação.  E com isso o nosso trabalho vai crescendo.”

Presley falou ainda dos projetos e ações para 2017 e comemorou conquistas para a igreja. “Nós já estamos construindo hoje duas igrejas, a igreja do município de Aroeiras do Itaim e a igreja do Povoado 87, município de Francisco Santos e agora adquirimos dois terrenos, um na cidade de Campo Grande e outro na cidade de Geminiano e vamos construir até julho deste ano mais estas duas igrejas. Nós estamos alcançando hoje 12 municípios com dezesseis igrejas. Em alguns deles existem a congregação mas não temos sede própria mas a expectativa é de trabalhar e construir um templo em cada município integrante”. Finalizou.

Veja mais imagens:

Publicidade


 








Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS