Connect with us

Alegrete do Piauí

Professores alfabetizadores participam de mais uma formação do PNAIC em Alegrete

Publicado

em

Visando o bom andamento do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa em Alegrete do Piauí, a coordenação do PNAIC realizou neste sábado (11) a segunda formação com professores alfabetizadores do ciclo 2017.

O Pacto tem a frente as professoras Lúcia Oliveira (coordenadora) e Eva Alencar (orientadora de estudos), que na reunião do último final de semana trabalharam, junto aos mais de 10 professores alfabetizadores participantes, a “Oralidade, leitura e escrita no ciclo de alfabetização”.

Estiveram presentes também os coordenadores pedagógicos das Unidades Escolares Municipais que ofertam séries referentes ao ciclo do PNAIC.

O Pacto é uma parceria estabelecida entre Governo Federal e Prefeitura Municipal desde a última gestão do prefeito Márcio Alencar, visando a melhoria na qualidade da alfabetização dos alunos em Alegrete. Para tanto, a gestão apoia todas as capacitações necessárias à formação dos envolvidos bem como promoveu, no último mês, uma premiação aos professores do ciclo de 2016 que alcançaram as metas, objetivando assim o reconhecimento de cada um bem como o incentivo ao desenvolvimento do ciclo 2017.

Para este início de ano letivo, a equipe do PNAIC já realizou também outros encontros e oficinais de decoração e ‘ambientização’ escolar para acolhimento dos alunos dentre outros. A Secretaria Municipal de Educação e a coordenação do Pacto esperam uma melhora ainda maior no desenvolvimento dos alunos das séries iniciais do Fundamental I, prometendo o mesmo empenho e seriedade com que já tem conduzido o programa em Alegrete.

Publicidade

Matérias relacionadas:

Jornada Pedagógica é encerrada em Alegrete; gestão homenageia professoras com certificação de honra ao mérito
Educação de Alegrete segue com o ‘Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa’ na nova gestão de Márcio Alencar

Confira as imagens:

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Alegrete do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS