Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Cultura inicia aulas de dança para cerca de 300 alunos em Vila Nova do PI

Publicado

em

 

Cerca de trezentos alunos começaram esta semana as aulas de dança ofertadas pela Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Ponto de Cultura ‘Cidade Poesia’.

Os monitores estiveram na sede e no Povoado São João Batista com aulas inaugurais para um público de crianças de três anos de idade até idosos. Para alguns foi o primeiro contato com os professores Edilberto Lima e Taynara Oliveira que vão acompanhá-los durante o ano. As aulas serão nos períodos, manhã tarde e noite.

Todas as aulas são gratuitas e, segundo a secretaria de Cultura, Marli Veloso, elas oferecem oportunidades para quem não teria contato com a arte. “É um grande orgulho para nossa querida Vila Nova estar favorecendo o estudo, iniciação e a continuidade na arte, que é a dança, para jovens crianças e adultos; um verdadeiro despertar social”.

A ação tem o objetivo de ampliar e fortalecer o grupo AJA e conta com recursos oriundos da prefeitura através do prefeito Edilson Brito para a realização das ações. Além de dar essa oportunidade, as aulas também ajudam no desenvolvimento da criança e de todo público atendido, seja ele motor, de coordenação, rítmico ou ainda na socialização.

Publicidade

As crianças, adolescentes e idosos têm aula em diversas modalidades de dança, desde Danças Populares, Afro e Moderna, Dança Contemporânea, Street, Jazz e Dança de Salão.

Extensão para o povoado São João Batista

No Povoado São João Batista três grupos fixos já foram montados com início das aulas nesta sexta-feira, 07, as inscrições para as aulas continuam na escola municipal Zacarias Manoel da Silva no Povoado São João Batista, e na Biblioteca ‘Patativa do Assaré’ na sede. Podem se inscrever crianças a partir dos 3 anos de idade, jovens e adultos e idosos interessados na prática da dança.

Veja imagens das aulas na Escola Zacarias Manoel da Silva no Povoado São João Batista:

Veja imagens das aulas na Creche Pró-infância Professor Osvaldo na sede:

Publicidade

Veja imagens das aulas na Escola Sabino Gomes de Lima na sede:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS