Prefeito e Secretária de Educação de Vila Nova participam do 13° Fórum e eleições da Undime/PI em Teresina
Publicado por: Iago Sousa | Data: 24/03/17
Comments 0

Prefeito e Secretária de Educação de Vila Nova participam do 13° Fórum e eleições da Undime/PI em Teresina

Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí, a professora Edinete Brito tem participado de reuniões, congressos e fóruns para o desempenho da pasta. Durante os dias 22 e 23 de março de 2017, Edinete acompanhada do prefeito Edilson Brito e dos técnicos da referida secretaria, Damião Leal e Gorete Leal participaram do 13º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina. O evento reuniu gestores em educação de todo o estado e foi realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/ PI.

A Undime/PI realizou também as eleições para o biênio 2017/ 2019 da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e dos representantes da Undime/ PI ao Conselho Nacional de Representantes e dos Delegados ao Colégio Eleitoral do 16° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Para Edinete, o encontro fortalece a união em prol de uma educação de qualidade. “A Undime/PI é uma das nossas parceiras no fortalecimento e implementação de politicas educacionais para os municípios, não poderíamos deixar de participar desse grandioso evento para discutir sobre a educação municipal e tecer conhecimentos na área”, disse.

No âmbito do Piauí, a Undime foi instituída no dia 04 de outubro de 1987, já tendo realizado 13 eleições. Tem sua sede localizada em Teresina, de onde é feita a coordenação da rede formada por suas regionais no Estado.

Tem como Missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação do Brasil, para que atuem no sentido de construir políticas públicas qualificadas no campo da educação. Luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade social para todas as pessoas.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Ônibus é incendiado durante protesto contra aumento da passagem no Piauí

Um ônibus foi incendiado durante um protesto contra o aumento da tarifa de transporte público no Centro de Teresina, nesta sexta-feira (9). O crime ocorreu em frente ao Hospital Getúlio

Vendaval destrói estrutura de rodoviária no Piauí

  Comuns nesta época do ano devido às altas temperaturas e tempo seco, os “redemoinhos” de poeira costumam deixar estragos quando acontecem em maior intensidade, como o registrado na tarde

GERAL

Doações da Equatorial Piauí ajudam no combate à Covid-19

Empresas dos mais variados segmentos somam forças às ações do poder público para combater o coronavírus no país. A Equatorial Piauí entrou nessa corrente e doou ao Governo do Estado