Connect with us

GERAL

Prefeito e Secretária de Educação de Vila Nova participam do 13° Fórum e eleições da Undime/PI em Teresina

Publicado

em

Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí, a professora Edinete Brito tem participado de reuniões, congressos e fóruns para o desempenho da pasta. Durante os dias 22 e 23 de março de 2017, Edinete acompanhada do prefeito Edilson Brito e dos técnicos da referida secretaria, Damião Leal e Gorete Leal participaram do 13º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina. O evento reuniu gestores em educação de todo o estado e foi realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/ PI.

A Undime/PI realizou também as eleições para o biênio 2017/ 2019 da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e dos representantes da Undime/ PI ao Conselho Nacional de Representantes e dos Delegados ao Colégio Eleitoral do 16° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Para Edinete, o encontro fortalece a união em prol de uma educação de qualidade. “A Undime/PI é uma das nossas parceiras no fortalecimento e implementação de politicas educacionais para os municípios, não poderíamos deixar de participar desse grandioso evento para discutir sobre a educação municipal e tecer conhecimentos na área”, disse.

No âmbito do Piauí, a Undime foi instituída no dia 04 de outubro de 1987, já tendo realizado 13 eleições. Tem sua sede localizada em Teresina, de onde é feita a coordenação da rede formada por suas regionais no Estado.

Tem como Missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação do Brasil, para que atuem no sentido de construir políticas públicas qualificadas no campo da educação. Luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade social para todas as pessoas.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS