Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Saúde de Vila Nova do PI realiza reunião com as gestantes e faz entrega de repelentes

Publicado

em

Uma ação conjunta entre as equipes de Estratégia da Saúde da Família-ESF, Núcleo de Apoio a Saúde da Família-NASF e Estratégia de Saúde Bucal-ESB, realizaram na manhã desta segunda-feira, 17, uma reunião com o grupo de gestantes na UBAS, sede do município.

De acordo com Secretária Municipal de Saúde de Vila Nova, Almerinda Tadeuza da Luz, o encontro tem como objetivo orientar as futuras mamães sobre as diversas fases da gravidez e sobre os cuidados com o recém-nascido.

Além da Secretária de Saúde, participaram desta primeira reunião, enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde, diretora da UBAS, dentista, auxiliar de dentista, nutricionista, fisioterapeuta e outros atores envolvidos.

Na ocasião as equipes realizaram uma roda de conversa e distribuíram repelentes, produto este que combate o Aedes Aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças.  Segundo a secretaria todas as grávidas do município receberão o repelente para evitar complicações.

O prefeito Edilson Brito em entrevista destacou que a gestão ‘Trabalho e Compromisso’ fará tudo que for possível para garantir saúde pública de qualidade as gestantes, cuidando assim da gestação à primeira infância.

REUNIÃO MENSAL

Publicidade

Após o encontro com as gestantes a Secretária Municipal de Saúde se reuniu  com os agentes comunitários de saúde e técnicas de enfermagem para repassar o novo calendário básico de vacinação das crianças, adolescentes, adultos e idosos. E recepcionaram a nova dentista, Dra. Taíse que integra a equipe.

Veja mais fotos da reunião e entrega de repelentes as gestantes:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS