Connect with us

Alegrete do Piauí

Vice-prefeita e presidente da Câmara Municipal de Alegrete participam de Encontro Regional do PRTB

Publicado

em

A vice-prefeita de Alegrete do Piauí, Hermilinda Gomes, o presidente da Casa Legislativa do município, vereador Manoel João Ramos e o presidente do partido em Alegrete, Manoel Filho, participaram na última terça-feira (31) do ‘Encontro Regional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB’.

O encontro, realizado no Atlântic City, reuniu a comissão do PRTB da capital, organizada pelo presidente do partido no Piauí, o deputado estadual Fernando Monteiro e demais membros do diretório, além de várias lideranças políticas de diversos municípios do estado, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes dos partidos. Também compareceram autoridades estaduais de outras siglas, como a vice-governadora Margareth Coelho (PP), o deputado federal Fábio Abreu (PTB), o deputado estadual Uchoa (PTB) e o deputado estadual João de Deus (PT).

O evento contou ainda com a presença de lideranças nacionais, como a presidente nacional do PRTB feminino, Aldeneide Fidelix e o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix.

A ocasião foi de homenagem aos eleitos no último pleito municipal, em 2016, bem como aos presidentes locais do Partido no Piauí. Em cerimônia, todos receberam das autoridades nacionais e regionais os diplomas pelos referidos cargos, além das felicitações públicas por tais conquistas.

Durante a realização, foi oficializada a comissão de mulheres do partido a nível estadual, definida no encontro das mulheres do PRTB no dia 27 de janeiro, quando foi eleita como presidente regional feminina do partido, Socorro Monteiro.

Publicidade

Na oportunidade, a vice-governadora Margareth Coelho reforçou importantes pontos da participação da mulher na política e relatou o apoio do Partido Progressista ao notório crescimento do PRTB no Piauí, bem como a parceria de trabalho junto ao Governador Wellington Dias (PT).

Levy Fidelix reforçou a importância do bom trabalho desenvolvido por cada presidente municipal do Partido, enquanto articuladores, destacando que assim se forma a verdadeira estrutura do PRTB.

Em discurso, Fernando Monteiro relatou o crescimento do partido a nível de estado e sua disponibilidade para trabalhar na constância deste desenvolvimento por todo Piauí. Fernando Monteiro já visitou o município de Alegrete em diversas ocasiões, mais recente, a convite do prefeito Márcio Alencar (PT) e do presidente municipal do partido, Manoel Filho, o deputado esteve na inauguração da escola, padrão FNDE, na localidade ‘Malhada Alta’, em 2016.

No município de Alegrete, o PRTB tem apresentado crescimento proporcional a sigla por todo estado. O Partido, comandado em âmbito local pelo ex-vereador e forte liderança municipal, Manoel Filho, manteve nas últimas gestões os candidatos a vice-prefeito e fez também a presidência da Câmara Municipal com dois nomes fortes politicamente no município. No mandato 2013-2016, o vice-prefeito de Alegrete era o senhor Manoel João Ramos, conhecido como ‘Seu Manel’. Na câmara, a presença feminina da vereadora Hermilinda Gomes, que foi presidente da Casa em 2016. Hoje, para o quadriênio 2017-2020, o atual vereador ‘Seu Manel’ ocupada a cadeira de presidente da Câmara, enquanto Hermilinda marca a história política local como a primeira vice-prefeita de Alegrete, representante querida e de forte apoio feminino na cidade.

A forma como o PRTB tem sido conduzido em Alegrete refletiu nas urnas e também nas participações junto ao Partido, que levou para o ‘Encontro Regional’ alguns membros do diretório municipal e demais filiados.

Publicidade

Confira mais imagens (Fotos: Arquivo Hermilinda Gomes):

Fonte: ASCOM MUNICIPAL VIA PIAUÍ EM FOCO

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS