Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA | Prefeitura e Cultura darão início as ‘aulas de dança’ na próxima semana

Publicado

em

Reconhecido nacionalmente pelas atividades culturais que o município desenvolve. A Prefeitura de Vila Nova do Piauí na gestão do prefeito Edilson Brito vai continuar a ofertar aulas de dança para as crianças, adolescentes, jovens e idosos. A oferta faz parte da meta do gestor em melhorar o atendimento ao cidadão e ofertar ações concretas em todos os setores, sendo um deles a Secretaria de Municipal Cultura que tem a frente a renomada professora Marli Veloso, reconduzida ao cargo por mais quatro anos nessa nova gestão.

Segundo a secretaria as atividades de dança terão um perfil diferente esse ano, quando os monitores contratados irão até as escolas numa busca ativa. “A partir de segunda-feira, teremos um cronograma de aulas inaugurais de dança, visitando as escolas e fazendo uma aula demonstrativa onde depois os alunos irão poder procurar a nossa Biblioteca e fazer a inscrição para participar definitivamente dos nossos grupos aulas de dança”, Explica Marli.

A secretaria ressaltou ainda a importância da atividade para o desenvolvimento social. “Compreendemos a dança como instrumento de socialização, de formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis. A dança, sendo uma experiência corporal, possibilita novas formas de expressão e contribui para o processo desencadeador de criatividade, inovação e consciência corporal, elementos essenciais para desenvolvermos planejamentos estratégicos.”, pontuou Marli Veloso.

O chefe do executivo vilanovense, também falou da continuidade das ações. “Estamos nos esforçando para garantir atividades culturais a todos vilanovenses. Pois entendemos a cultura como um fator de desenvolvimento cultural e social”.  Edilson fez ainda um convite a todos. “Para que um projeto aconteça às vezes depende de nós mais para que ele continue só depende de vocês e sei da capacidade e participação de todos”, disse Edilson fazendo um convite a todos a participarem das atividades.

As aulas inaugurais acontecerão a partir de segunda-feira, 03 de abril, segue durante duas semana nas escolas da sede e do povoado São João, assim como no ponto de Cultura Cidade Poesia nos seguintes dias e horários:

Publicidade

03 – 04: Aulas manhã (09h00min) e Tarde (13h00min) São João – Escola: Zacarias Manoel.

04 – 04: Aulas manhã (09h45min) Vila Nova – Ponto de Cultura. Tarde (13h30min) Pró-infância Professor Osvaldo.

05 – 04: Aulas manhã (09h45min) Vila Nova – Ponto de Cultura.

10 – 04: Aulas Tarde (13h00min) Vila Nova – Ponto de Cultura.

11 – 04: Aulas Tarde (13h00min) Vila Nova – Ponto de Cultura.

Publicidade

12 – 04: Aulas Tarde (13h00min) Vila Nova – Ponto de Cultura.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS