Alagoinha do Piauí
GENTE EM EVIDÊNCIA│Filhas de agricultores de Alagoinha concluem curso de Educação do Campo e Ciências da Natureza

As irmãs, Maria Valdeana de Brito e Maria José de Brito, estudantes de escolas públicas e filhas do casal de agricultores, Antonio Joaquim Beniz e Ana Izabel de Brito Beniz, concluíram recentemente o curso de Licenciatura em Educação do Campo e Ciências da Natureza, na Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídeo Nunes, em Picos.
Para Valdeana, cursar na UFPI de Picos não foi fácil, visto a necessidade de conciliar o curso superior com tratamento do filho Kelvys Gabriel de Lima Brito que foi diagnosticado com paralisia cerebral, mas devido ao tratamento conseguiu reabilitação.
“Confesso que amadureci muito e o conhecimento adquirido no curso facilitou o desenvolvimento do tratamento de reabilitação do meu filho. Quero agradecer a Deus por ter me dado força e confiança para acreditar no meu sonho”, declarou Valdeana.
Para Maria José, irmã de Valdeana, as dificuldades foram semelhantes, mesmo não lutando contra doenças, mas o fator distância e ter que se adaptar a novas estadias foram obstáculos enfrentados e superados.
“Quero agradecer também a minha família e a todos os meus amigos, pois estes nunca duvidaram da minha capacidade e tornaram possível a realização do meu grande objetivo. A distância dos meus familiares e ter que se adaptar em novo ambiente foi sim uma dificuldade que me abateu bastante, mas graças a Deus consegui concluir minha meta”, agradeceu.
A programação alusiva a formatura, teve culto, missa, aula da saudade, descerramento de placa, colação de grau.
Após solenidade de formatura na quadra do IFPI no dia 27 de março, a comemoração alusiva à conclusão de curso com jantar, junto aos familiares e amigos, aconteceu na chácara do Osvado Pedra, na localidade Recanto, no último sábado, dia 30, às 19hs, com animação da cantora Nykelly.
-Veja fotos:
ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Homem é morto no centro de Patos do Piauí
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Morre o blogueiro Fábio Nascimento vítima de infarto em Paulistana
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Vídeo mostra comerciante sendo assassinado em Patos do Piauí. Veja!
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Polícia tem vídeo e já identificou autores do assassinato de comerciante em Patos do Piauí
-
Alagoinha do Piauí2 semanas atrás
Corpo de mulher é encontrado em açude de Alagoinha do Piauí
-
Jaicós1 semana atrás
JAICÓS | “Ter estudado no Kairós me abriu diversas portas” diz aluna da cooperativa aprovada no IFPI