Connect with us

Caridade do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | Caridade do Piauí tem mais um filho médico, Dr. Rogério Xavier

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí tem mais um filho médico. No último dia 19 de janeiro, em Teresina, aconteceu a Colação de Grau de mais uma turma do curso de Medicina da Faculdade Integral Diferencial – FACID. Dentre os mais novos médicos do mercado, Rogerio Xavier, filho do município de Caridade do Piauí, dono de uma história de superação, fé e amor, sempre atrelada à educação.

O sonho de ser médico fazia parte de sua vida desde a infância. Aos 11 anos, Rogerio iniciou sua trajetória estudantil na capital. Em 1994 retornou à sua terra natal, onde cursou o Ensino Fundamental II. Inteligente e dedicado, sempre se destacava nas turmas em que estudava. Em 1999, Rogério voltou a estudar em Teresina, onde cursou o Ensino Médio.

Em meio a tantos desafios, teve os primeiros sinais de que sua dedicação aos estudos lhe traria resultados e um futuro de sucesso. Rogério foi aprovado em cinco vestibulares, sendo enfermagem e história as duas escolhas.

Em 2007, Rogerio Xavier se tornava oficialmente enfermeiro, para alegria dele de dos familiares e amigos, no mesmo ano foi aprovado em um concurso público realizado no município de Curral Novo do Piauí, vizinho à sua terra natal. A região ganhava, ali, um grande profissional, conhecido pela sua alegria e amor a profissão.

O sonho de ser médico, no entanto, ainda se fazia presente em sua vida, e buscar realizar esse seu sonho era seu mais novo objetivo de vida. Em 2011, Rogério dá mais um passo importante, ao ser aprovado no vestibular pra Medicina. Rogério, então, passa a se dividir entre estudar na capital e trabalhar no interior. E lá se foram anos de luta, dedicação e estudo, até que o enfermeiro caridadense se tornou médico.

Publicidade

Ele relata que foram muitos os desafios, as noites acordado, estudos dentro do ônibus, abdicação de muitos momentos até mesmo com a família, noiva e amigos, tudo em busca de um objetivo.

No sábado, 20 de janeiro, aconteceu o Baile de Formatura, evento realizado  no Atlantic City, em Teresina, onde, ladeado de familiares e amigos, o Dr. Rogério pode, finalmente, comemorar a realização de um sonho de infância.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS