Connect with us

Gente em Evidência

GENTE EM EVIDÊNCIA | Estudante vila-novense conquista título “Aluno Garra” do Colégio São Lucas pelo 2° ano consecutivo

Publicado

em

O pequeno vila-novense, Daniel Lucca Leal Brito, filho da assistente social, Maria Cleide, e do professor, Washington Luís, tem apenas 08 anos de idade e vem se destacando pela sua inteligência e dedicação nos estudos.

Na tarde desta terça-feira, 29 de outubro, Daniel Lucca, que estuda no 2° Ano do ensino fundamental no Colégio São Lucas foi escolhido na sua sala pelo segundo ano consecutivo como “Aluno Garra”. O título foi mérito das boas notas, participação nas aulas e bom comportamento do garoto na escola.

A mãe do Daniel, Maria Cleide, conta como começou a paixão do filho pelos estudos e a sua trajetória escolar.

“Meu filho começou a frequentar a escola desde seus 02 aninhos de idade, a sua jornada escolar começou aqui mesmo, em Vila Nova, na Creche Professor Osvaldo, onde estudou até o Infantil IV, e já saiu alfabetizado. Aos 05 anos, Daniel foi estudar em Picos, no Colégio São Lucas e desde então vem sempre se dedicando a atingindo boas notas”, explica.

Maria Cleide, ainda falou sobre o desejo do filho em sair nos jornais falando sobre o seu bom desempenho escolar e destacou. “Daniel sempre teve o desejo de sair no jornal pra mostrar que ganhou a medalha, como prova que o seu esforço teria valido a pena, ele sempre demonstrou um espírito competitivo e desde o início do ano já vinha com esse foco e objetivo, ser Aluno Garra!”, disse.

Publicidade

Daniel Lucca que sonha em ser médico e jogador de futebol, agradeceu aos professores e a seus pais por sempre o incentivarem. O garoto vê seu esforço como forma de incentivar outras pessoas, em especial o seu irmão caçula, João Lucas, de apenas 04 anos.

“É muito bom ganhar prêmios assim, o meu esforço vale a pena, me sinto orgulhoso de mim mesmo em alcançar os meus objetivos. Agradeço aos meus pais por sempre me ajudarem e aos meus professores por toda dedicação. Estou muito feliz e espero incentivar outros alunos e o meu irmãozinho”, disse o garoto.

Na ocasião, são escolhidos dois alunos de cada classe do 1° ao 5° ano com as melhores notas, desde a primeira avaliação até as notas das provas do mês de setembro. Os dez alunos que tiram as melhores notas são reconhecidos pelo esforço e gratificados com medalhas e certificados com a presença dos pais/responsáveis.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS