Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova Moção de Pesar pela morte do professor Gerlanildo Moura

Publicado

em

A  Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou por unanimidade, o Requerimento nº 17\2021, de autoria da vereadora Mércia Carolina, requerendo Moção de Pesar, á família, pelo falecimento do professor Gerlanildo Moura de Carvalho.

A Moção foi aprovada durante sessão ordinária, realizada nesta sexta-feira, 04 de maio, conduzida pelo presidente da mesa diretora, vereador Francisco Felipe, o Cicisso (MDB).

Na oportunidade, a  vereador, Mércia Carolina, prestou suas condolências a família, manifestando pesar pela morte precoce do professor Gerlanildo Moura.  “Ficará para sempre na memória de seus familiares e amigos. Foi uma perda irreparável para nossa comunidade, portanto entendo ser justa a homenagem que hora propõe uma família enlutada. Oramos e pedimos a Deus para que todos os membros da família encontrem forças e a paz necessária para enfrentar e superar tamanha perda e dor em face de seu falecimento” disse a parlamentar.

Gerlanildo Moura Carvalho,  filho de Edmundo Jercehy de Carvalho e Fausta Maria Moura de Carvalho,  faleceu no dia 30 de maio, no Hospital Regional  Justino Luz,  na cidade de Picos, em decorrência de complicações  causadas pela Covid-19. Era um jovem professor do vizinho município de Padre Marcos desde o ano de 2015. Reconhecido pelo seu trabalho e dedicação ao magistério com passagens pelo magistério na cidade de Caldeirão Grande do Piauí e exerceu ainda a função de coordenador das faculdades FERA e FAEVE e de Oficial de Justiça na Comarca de Padre Marcos cedido pela Prefeitura de Francisco Macedo.

O educador estava internado no Hospital de Picos desde  o dia  23 de maio,  quando deu entrada acompanhando sua esposa Elisvandar Moura, que também havia sido diagnosticada com covid. Gerlanildo deixa viúva a senhora Elisvanda Antão de Carvalho Moura e filhos Lucas e Sâmia Isabelle.

Publicidade

Na mesma sessão, foi apresentado o  Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2021,  de autoria da vereadora Mércia Carolina, que
concede Título de Cidadão de Belém do Piauí a senhora Alaecia da Silva Brito. O documento foi encaminhado as Comissões.

Os trabalhos legislativos foi conduzido pelo vereador  Francisco Felipe, o Cicisso e contou com a participação dos demais parlamentares – Cristiana, Elieudo Júnior, Epifânio, Burenga Ildimar, Kalebe e Bernardino.

Veja fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS