Connect with us

Caridade do Piauí

Câmara de Caridade do PI abre ano legislativo e aprova piso dos professores com reajuste de 15%

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caridade do Piauí, realizou na tarde desta terça-feira, 7 de março, no Plenário Vereador Chico Branco, a primeira Sessão Ordinária do ano legislativo de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Ivanildo José Xavier, presidente da Mesa Diretora. Além dos vereadores, também estiveram presentes prestigiando a sessão os secretários municipais Aldo César (de Educação), Clei Carvalho (de Administração) e Wellington Santos (de Finanças).

No início da sessão, o presidente da Câmara fez a entrega de brindes a todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal.

Logo após, foi aprovada a formação das Comissões Permanentes da Casa para o biênio 2023-2024, sendo assim compostas: Comissão de Orçamento e Finanças – Elsimar José da Silva (presidente), Maria Marcia da Silva (vice-presidente) e Silvano Pedro (Relator); Comissão de Educação, Saúde e Assistência – Francisco Avilmar Leal (Presidente), Luzineide Gomes da Silva (Vice-presidente) e Janael Francisco do Nascimento (Relator); Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final – Maria da Silva (presidente), Francisco Avilmar (vice) e Adenilson Francisco (relator).

Na sessão, os vereadores também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que fixa o piso salarial dos profissionais do magistério da educação básica do município de Caridade do Piauí.

Com a aprovação do projeto será concedido um reajuste salarial de 15% aos educadores do município, percentual acima do aprovado pelo Governo Federal, que foi de 14,95%.

O secretário de Educação, Aldo César, agradeceu aos vereadores pela aprovação unânime e destacou o empenho do prefeito Toninho. “Agradecer aos vereadores desta casa por acolherem com unanimidade o projeto que aprova o nosso Piso Salarial. Dizer que antes disso foi feito um trabalho muito importante na discussão das finanças. Como já disse, vejo no Toninho um prefeito guerreiro e corajoso, porque quando você olha a receita e a despesa e ela não bate, e mesmo assim você compra ideia, é sinal de que vai se esforçar, buscar mecanismos para que possamos estar complementando, porque nossa receita hoje não é suficiente” disse.

O presidente da Câmara, Ivanildo Xavier, fez agradecimentos e reafirmou o compromisso de trabalho em prol da cidade. “Quero agradecer a Deus por esse momento, a cada amigo caridadense, aos colegas vereadores, por estar voltando a presidir a Câmara Municipal de Caridade. Dizer da importância de estarmos iniciando mais um ano legislativo. Contem com o Poder Legislativo, o nosso papel é fazer o bem, estar junto com o Poder Executivo para continuar transformando a nossa cidade. Aos professores, podem contar com o apoio do presidente dessa Casa e de todos os vereadores. Estaremos juntos, pois vocês são os responsáveis por transformarem a vida dos nossos jovens”.

O vereador ainda enalteceu a gestão do prefeito Toninho e disse que Caridade seguirá avançando. “Caridade vai ter um dos maiores investimentos nos anos de 2023 e 2024. O prefeito Toninho está em Brasília, às vezes ele fica alguns dias distante da nossa cidade, mas é buscando melhorias para transformar nosso município. Temos um gestor que trabalha, que fez muito em 6 anos. O que tem de investimento para nosso município esse ano é algo muito grande, e isso nos deixa feliz e prova a responsabilidade e competência do nosso prefeito Toninho. E pra isso ele tem o apoio da Câmara Municipal” finalizou.

O presidente também informou que foram adquiridos para a Câmara dois ar condicionados portáteis, um notebook e duas caixas de som.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS