Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós aprova Projeto e três Requerimentos; veja o que foi proposto pelos vereadores

Publicado

em

Um Projeto de Lei e três Requerimentos  foram discutidos, votados e aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós, em sessão ordinária,  realizada na manhã desta sexta-feira (09), presidida pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto (PROS).

O projeto de Lei,  de autoria do Poder Executivo Municipal,  dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional suplementar. Com a aprovação do PL, fica  o Poder Executivo autorizado a suplementar o vigente orçamento em mais 20% (vinte por cento), do total da despesa nele fixada.

Os Requerimentos com solicitações para o município de Jaicós,  são dois de autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho -MDB  e outro de autoria do Jessé Gonçalo da Silva-PSC.

No primeiro, Bosquinho solicitou ao presidente da Câmara, Márcio Wander Freitas Crisanto,   a realização de  uma audiência pública para discutir sobre o Associativismo e Cooperativismo com os produtores do município de Jaicós.

Segundo o vereador, a audiência pública  é para discutir com os pequenos agricultores rurais a importância desses setores  para agricultura familiar, com o objetivo de identificar e reconhecer experiências exitosas na promoção do trabalho e geração de renda.

Publicidade

“A  força do agronegócio conta com a capacidade das cooperativas para assegurar que pequenos e médios produtores sejam competitivos, transformando a participação individual e familiar em uma comunidade integrada e  mais produtiva”, completou o vereador.

Em outro Requerimento, direcionado ao secretário de Esportes, Décio dos Santos Brasil,  o vereador João Bosco Evangelista Lima, reivindicou a construção de uma quadra poliesportiva no Povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós. De acordo com o parlamentar,   o intuito  da construção da quadra  é fazer com que as crianças, jovens e adultos da comunidade possam praticar as mais diversas modalidades de esporte, promovendo assim a recreação e a formação esportiva.

Ainda conforme o vereador, a  construção de quadra poliesportiva no Povoado Várzea Queimada,  trará maior qualidade de vida para os moradores. “A população  terá um local apropriado para realizar suas atividades esportivas e concomitantemente conduzirá a aqueles moradores uma melhoria na saúde. Agregando benefícios à comunidade e a possibilidade de envolver jovens e crianças em atividades esportivas e de lazer, intencionando assim afastá-los das drogas, violência e marginalidade”, justificou.

O vereador Jessé Gonçalo,  solicitou  o posterior envio a  Casa legislativa,  um  Projeto de Lei que institui  o Programa “Menor Aprendiz” no âmbito do município de Jaicós, uma vez que se trata de matéria de iniciativa privativa do Poder Executivo.

Jessé salientou  que  solicitação se faz necessária, porque é a partir de políticas públicas para a juventude que é possível  superar a violência. “Acreditamos que a falta de oportunidades e  de profissionalização para os jovens são as principais causas do aumento significativo da criminalidade. É nesse sentido que esse vereador está enviando ao Executivo o referido Projeto de Lei. Deixar de investir nos jovens é gastar mais com dispositivos de segurança num futuro próximo”, afirmou.

Publicidade

 

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS