Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós divulga a pauta da sessão desta sexta-feira (18)

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, divulgou a pauta da 13ª Sessão Ordinária remota, que será realizada na manhã de sexta-feira (18). Os trabalhos serão presididos pelo vereador João Bosco Lima, o Bosquinho, presidente da Mesa Diretora.

A sessão acontecerá a partir das 9 horas da manhã, através da plataforma google meet, e será também transmitida pela TV Galo.

Na pauta consta a votação de dois Projetos de Leis:

– O Projeto de Lei n° 11/2021 – Dá denominação de Adão José da Costa a logradouro público no Povoado Gameleira, zona rural do município de Jaicós e dá outras providências. O Projeto é  de autoria  da vereadora  Dalvenisa Nascimento, a Mocinha

– O Projeto de Lei n ° 12/2021 – Dispõe sobre a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, os comerciantes, moto taxistas e trabalhadores de lava-rápido no âmbito do município de Jaicós, e dá outras providencias. O PL é de autoria dos vereadores, Branco Rodrigues, Divino Macedo e Antônio Robert.

Publicidade

Na mesma sessão será apresentado, o Projeto de Lei n° 13/2021, que dispõe sobre a inclusão dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, no âmbito do município de Jaicós, no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, de autoria do vereador Bosquinho.

Também serão discutidos e votados  quatro Requerimentos e uma Moção de Pesar. São eles:

REQUERIMENTOS

VER. ANTÔNIO ROBERT SILVEIRA REIS (ROBIM) – PROGRESSISTAS
Encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Ogilvan da Silva Oliveira – Prefeito Municipal de Jaicós e a Equatorial Energia Piauí, solicitando o avanço da iluminação pública nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Antônio de Oliveira (João Melé), no município de Jaicós.

VER. FRANCISCO DE LIMA RODRIGUES (BRANCO RODRIGUES) – PROGRESSISTAS
Encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Ogilvan da Silva Oliveira – Prefeito Municipal de Jaicós-PI, e ao Exmo. Sr. Jessé Gonçalo da Silva – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando a implantação de coleta de lixo nas comunidades Lagoa do Sabino, Feirinha e Barreiro, Zona Rural do Município de Jaicós- PI.

Publicidade

VER. FRANCISCO DE LIMA RODRIGUES (BRANCO RODRIGUES) – PROGRESSISTAS
Encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Ogilvan da Silva Oliveira – Prefeito Municipal de Jaicós-PI, e ao chefe de Fiscal de Tributos, solicitando providências na realização de Termo de Revisão em propriedade (Terreno Urbano) do município.

VERª. FRANCISCA DE PAIVA CARVALHO
Encaminhe expediente ao Exmo. Sr. José Wellington Barroso de Araújo Dias – Governador do Estado do Piauí e ao Exmo. Sr. Luiz Henrique Sousa de Carvalho, Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recurso Hídricos – (SEMAR), solicitando a reconstrução da barragem do Povoado Várzea Queimada, zona rural deste município de Jaicós, Estado do Piauí.

MOÇÃO DE PESAR

Moção de Pesar n° 16/2021 – A Câmara Municipal de Jaicós manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Sr. Raimundo Mendes de Carvalho (Mundico Armênio). Autor: Ver. Bosquinho, subscrito pelos vereadores Divino, Sirlene e Branco.

Consta ainda na pauta os seguintes Projetos arquivamento:

Publicidade

– Projeto de Resolução n° 03/2017 – Cria no âmbito do município de Jaicós, Estados do Piauí, a Câmara Mirim. Autor: Jessé Gonçalo da Silva.

-Projeto de Lei n° 10/2018 – Institui o Sistema de Coleta Seletiva dos resíduos secos e dá outras providências. Autor: Jessé Gonçalo da Silva.

-Projeto de Lei n° 29/2013 – Proíbe criação de animais em propriedades em aberta e dá outras providências. Autor: Elias de Sousa Pereira.

-Projeto de Lei n° 07/2017 – Instituí o Programa municipais de Alimentos da Agricultura Familiar para banco de alimentos no âmbito do município de Jaicós-PI, e dá outras providências. Autor: Jessé Gonçalo da Silva.

-Projeto de Lei n° 22/2020 – Dá denominação a logradouros públicos no Povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós, Estado do Piauí e adota outras providências. Autora: Jozete Alves de Carvalho.

Publicidade

Clique aqui e veja a pauta na íntegra!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS