Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Massapê do Piauí passa por desinfecção em prevenção ao coronavírus

Publicado

em

Em Massapê do Piauí, o poder público e a iniciativa privada tem contribuído significativamente para que a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não chegue ao município.

Parte do comércio está fechado ou funciona de forma diferenciada, com serviços de entrega a delivery. Outros, considerados essenciais, adotaram uma série de medidas preventivas, como o uso de máscara de proteção facial e a oferta do álcool em gel para os clientes.

A Prefeitura Municipal declarou situação de emergência em saúde pública e também tem adotado uma série de medidas restritivas e de prevenção ao coronavírus.

A Câmara Municipal tem seguido as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e de outros órgãos ligados. O Legislativo Municipal segue suas atividades de forma diferenciada.

Sessões ordinárias para a apreciação de matérias importantes foram realizadas com restrição de participação, permitindo somente a presença dos vereadores e funcionários, evitando assim a aglomeração de pessoas.

Publicidade

No final de semana, o vereador Rafael da Silva Veloso, do Progressistas, presidente da Casa, determinou a desinfecção e higienização das estruturas prediais da Câmara Municipal, internas e externas. O gestor do Legislativo informou que o trabalho de desinfecção será continuado, como medida preventiva e pensando no bem estar dos membros da Câmara.

Vereador Rafael Silva, presidente da Casa – Foto: Danilo Bezerra

Outra medida, segundo o vereador Rafael, será a realização de sessões ordinárias na modalidade virtual, com o uso da internet, seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde, como também, do Ministério Público Estadual.

“Nós estamos fazendo a nossa parte, contribuindo para que o nosso município de Massapê do Piauí e toda a população fique livre do coronavírus”, disse o presidente.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS