Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Rubens é absolvido no TSE e reassume cadeira na Câmara

Publicado

em

Cerca de um ano depois de ter seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o vereador Manoel Rubens de Sousa (PTB), reassumiu a cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí.  A posse ocorreu no último dia 3 de setembro, em um ato interno da mesa diretora da Casa.

Na noite desta sexta-feira, 12, a presidência da Casa promoveu uma sessão solene para dar as boas-vindas ao parlamentar. Familiares, amigos e correligionários políticos lotaram a Câmara para prestigiar a sessão.

DSC_0019

Rubens ocupou a tribuna e fez um longo pronunciamento. “O sentimento neste momento é de muita alegria. Estou voltando a ocupar o cargo que me foi confiado pelo povo de Campo Grande. Isso só aumenta a minha responsabilidade, me estimula a trabalhar ainda mais, a buscar junto ao Poder Executivo Municipal a viabilidade de mais recursos, mais investimentos em favor dos munícipes de Campo Grande”, disse.

O parlamentar afirmou que volta ao cargo ainda mais experiente. “Todo esse processo fez parte de amadurecimento político. Deus tem propósito para tudo, e com certeza, tem para o meu afastamento da Câmara por este ano. Vou continuar a fazer o trabalho com lealdade, transparência e, sobretudo, com a vontade e o desejo de servir ao nosso povo”, pontuou.

Vereador Rubens reassume mandato na Câmara de Campo Grande

Vereador Rubens reassume mandato na Câmara de Campo Grande

Em outro momento, Rubens falou do sofrimento, da angústia e das dificuldades enfrentadas até a absolvição, mas afirmou que nunca perdeu a esperança. “Foi um grande batalha, talvez a maior da minha vida, mas saí vencedor. Conseguimos provar a minha inocência, a legalidade do meu trabalho em todas as instâncias da Justiça Eleitoral, em Jaicós, Teresina e em Brasília, e no Tribunal de Contas do Estado do Piauí. E hoje digo: o Tribunal Superior Eleitoral fez apenas justiça. A minha cassação não tinha procedência. A prova é que estou aqui, após ser absolvido, inocentado na maior instância deste país”, disse.

Publicidade

Em seu pronunciamento, Rubens compartilhou da vitória com os demais. “Esta vitória não é só minha, é também da Câmara, de todos os vereadores, do povo de Campo Grande, da minha família, dos meus amigos, é da Justiça. Estou livre para continuar na vida pública”, disse. O parlamentar finalizou agradecendo ao apoio que recebeu e dirigindo elogios ao advogado Antônio José Bezerra. “Essa vitória é também do meu advogado, um brilhante jurista, que atuou com sabedoria e merece a nossa admiração”, pontuou.

Dr. Antônio Bezerra, advogado

Dr. Antônio Bezerra, advogado

O advogado Antônio José Bezerra, que também foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, ocupou a tribuna da Casa para detalhar tecnicamente toda a tramitação do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), impetrado pelo Diretório Municipal do PSB de Campo Grande do Piauí. Para ele, o sentimento é de dever foi cumprido, que a justiça foi cumprida. “Conseguimos reverter uma injustiça que foi cometida”, disse. Segundo o jurista, o fato que originou a cassação do diploma do vereador Rubens não poderia ter sido acatada pelo TRE. “Nós, então, impetramos com recurso e hoje estamos com o vereador Rubens de volta à Câmara Municipal, de onde nunca deveria ter saído”, pontuou Bezerra.

Vereador Pilé (PTB), presidente da Câmara

Vereador Pilé (PTB), presidente da Câmara

O presidente da Câmara, Benedito Pedro de Oliveira, o Pilé (PTB), também deu as boas-vindas e afirmou que Rubens enobrece o Legislativo de Campo Grande com seu trabalho, com os pronunciamentos e debates. “Ninguém tem tanto prazer em legislar como Rubens”, disse. A vereadora Eliana Bezerra, o vereador Irmão Del, o presidente do PRB, Domingos, também se pronunciaram e dirigiram elogios ao vereador Rubens.

DSC_0002 DSC_0005 DSC_0008 DSC_0010 DSC_0011 DSC_0013 DSC_0015 DSC_0016  DSC_0023 DSC_0025 DSC_0026 DSC_0027 DSC_0032 DSC_0033 DSC_0034 DSC_0036 DSC_0038 DSC_0042

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS