Connect with us

Legislativo em Foco

Em Massapê, vereador Rafael toma posse para o 2º mandato na presidência na Câmara

Publicado

em

O vereador Rafael Silva Veloso tomou posse como presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Massapê do Piauí, em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira, dia 1º de janeiro, no plenário Olavo José da Silva.

A composição da mesa diretora para o biênio 2019/2020 havia sido escolhida através de eleição realizada em sessão especial ocorrida na manhã do dia 15 de dezembro. A eleição teve chapa única, encabeçada por Rafael, que foi reeleito após obter sete dos nove votos.

A mesa é composta por quatro parlamentares. Além de Rafael Silva no cargo de presidente, também integram a diretoria da Casa o vereador Davi Felipe Alves, como vice-presidente; José Duruteu de Barros Filho, como 1º secretário; e José Marilson da Silva como 2° secretário.

Após tomar posse para seu segundo mandato na presidência da Casa, o vereador Rafael se pronunciou em tom de agradecimento a Deus e aos colegas vereadores que integraram a chapa da sua reeleição, como também, aos que votaram na mesma. “Só tenho a agradecer a vocês pela confiança e por me reconduzirem à presidência desta Casa Legislativa.”, disse, salientando que a reeleição é fruto de um bom trabalho que vem sendo realizado com o apoio dos colegas vereadores e dos funcionários da Câmara.

O gestor defendeu o diálogo como ferramenta para o bom funcionamento do Poder Legislativo e para o bom relacionamento com o Poder Executivo. “Estamos aqui para representar o nosso povo. Estamos abertos ao diálogo com o Poder Executivo para o bem do município. Tudo o que for de bom para Massapê, estaremos à disposição. A parceria é fundamental para que o nosso município possa se desenvolver.”, pontuou.

Publicidade

Em outro momento de sua fala, Rafael se emocionou ao comentar o falecimento de seu tio, o comerciante Odon José da Costa Veloso, ocorrido no último dia 27 de dezembro. “Um momento muito difícil para nossa família. Uma grande perda que tivemos.”, disse, manifestando sua admiração. “Pessoa essa por quem tenho eterna consideração, que sempre esteve comigo nos momentos bons e difíceis. Posso dizer que não perdi apenas um tio e padrinho, perdi um segundo pai.”, afirmou Rafael. Ao finalizar, ele agradeceu a todas as pessoas que se solidarizaram com sua família.

Também se pronunciaram os demais vereadores presentes na sessão, Rivaldo de Carvalho Costa, Raimundo Nonato de Carvalho, José Marilson da Silva e José Duruteu de Barros Filho (Filô) e o assessor de comunicação do município, Danilo Bezerra, que representou o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis.

Na tribuna, manifestaram solidariedade com a família do comerciante Odon José, parabenizaram e desejaram sorte ao presidente Rafael Silva na condução da Casa e deixaram votos de um feliz ano novo à população de Massapê do Piauí.

Mais fotos da sessão:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS