Connect with us

DESTAQUES

Em meio a seca, vereadores reivindicam a perfuração de poços em Jaicós

Publicado

em

A seca que assola o município de Jaicós, situado na região do Semiárido piauiense, tem preocupado os vereadores. Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta sexta-feira (6), dois dos Requerimentos apresentados reivindicavam a perfuração de poços tubulares para atender comunidades rurais.

As reivindicações foram bastante discutidas pelos parlamentares, votadas e aprovadas por unanimidade.

Vereador Divino Macedo – PSB

O vereador Divino Macedo de Carvalho, do PSB, solicitou do Governo Municipal a perfuração de um poço tubular na localidade Caldeirãozinho, zona rural de Jaicós.

Segundo argumentou o autor, o poço existente na localidade Caldeirãozinho tem sido insuficiente para atender a demanda da comunidade, que está passando por necessidades de água. “O abastecimento complementar está sendo feito também através de carro pipa, mas também insuficiente. É de extrema urgência a perfuração de mais um poço para sanar as necessidades da localidade”, disse o autor, salientando que o poço artesiano é a forma mais democrática de se levar água até o cidadão.

Vereador Márcio Crisanto – PROS

Já o Requerimentos apresentado pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto, do PROS, líder do prefeito na Câmara, tem como alvo do benefício a localidade Bentivi, zona rural do município.

Publicidade

“A localidade Bentivi fica localizada do outro lado do rio que corta o Povoado Várzea Queimada, ficando distante para levar água para aos moradores. É necessária e urgente a perfuração de um poço específico para atender as famílias que lá residem, haja vista que estamos no período de estiagem, onde o consumo de água aumenta de forma significativa”, justificou o autor.

Vereadora Sirlene Lopes – PPL

Também com foco no abastecimento de água, a vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, do PPL, solicitou, com urgência, a limpeza do olho de água da comunidade Santana II.

“A água é fonte de vida, e devemos fazer a recuperação dos mananciais naturais, para que esta não falte para o consumo humano e animal. A população da comunidade vem reivindicando à limpeza do olho de água, pois o local abastece a criação de animais e serve também para a lavação de roupas das famílias da comunidade”, disse a vereadora.

Mais fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS