Connect with us

Legislativo em Foco

Em sessão tranquila, Câmara de Vila Nova denomina rua e vereadores agradecem votação para deputados. Veja como foi

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí realizou na noite desta quinta-feira (13) a 4ª Sessão Ordinária do 2º período da atual legislatura.

A sessão foi presidida pelo vereador Roberto Carvalho Moura, presidente da Mesa Diretora, e teve apenas um Indicativo de Lei aprovado.

Após a leitura da pauta da sessão anterior e leitura da ordem do dia, aconteceu a apresentação, apreciação e votação do Indicativo de Lei n° 007 de iniciativa do vereador Flavio Sousa, que dispõe sobre a denominação da Rua Josefa Constância da Conceição Brito, no município de Vila Nova.

De acordo com o documento, fica denominada Rua Josefa Constância da Conceição Brito, o logradouro que liga do Açude do Retiro à casa de Marines Antônia de Jesus no bairro Retiro, da cidade de Vila Nova PI (Ponto 01, 7° 8,8.79 S 40° 56′ 17.68″ O porto 02 7° 8 9.87 S 40° 56′ 19. 61: O Ponto 03 7° 8 9. 12″ S 40° 56′ 26, 97’0).

“Josefa Constância da Conceição Brito nasceu em 21/12/1948, filha de Constância Josefa da Conceição e Praxedes Joaquim de Oliveira. Aos 15 anos de idade casou com Manoel Francisco de Brito, tendo 11 filhos, 6 homens e 5 mulheres, vindo 2 a óbitos recém-nascido, José Airton de Brito, Beneildo Manoel de Brito, Adaildo Manoel de Brito, Bento Manoel de Brito, João Manoel de Brito, Franceildo Manoel de Brito, Maria Zilma de Brito, Francinete Josefa de Brito e Cecilia Josefa de Brito. Residiu na localidade Serra por volta de 26 anos, logo depois se mudou para localidade Retiro morando em torno de 18 anos vindo a se mudar para sede antigo 64. Vila Nova do Piaul onde viveu até a sua morte. Dona Zefa do Manel Banduca conhecida em vida, faleceu no dia 22/06/2021, aos 72 anos de idade, acometida de insuficiência pulmonar, deixando 09 filhos, 19 netos e 19 bisnetos”, justificou o vereador Flavio Sousa, pedindo a colaboração dos colegas vereadores para aprovação do projeto.

O indicativo de projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Após a aprovação do PL, os vereadores Deijano Lima, Flávio Sousa e Roberto Moura, fizeram uso da palavra para agradecer a população pelo resultado expressivo nas eleições, levando em consideração os serviços prestados pelos candidatos de ambos grupos no município.

Além dos vereadores Roberto Carvalho Moura, Flávio Adão de Sousa, Deijano Lima, Enéas Abreu, Gilberto Leal , Crégio França, Irmã Eliésia e colaboradores da Casa Legislativa, prestigiaram a sessão os filhos da homenageada e as netas Marisnete Brito e Vitória.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS