Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Irmão Jessé reivindica construção de posto de saúde em comunidade rural

Publicado

em

Ampliar a rede de atendimento e o acesso da população aos serviços de saúde pública no município de Jaicós. Esse é o objetivo do vereador Jessé Gonçalo da Silva – PSC, vereador presidente da Câmara Municipal de Jaicós, que apresentou Requerimento na sessão ordinária desta sexta-feira, 17, solicitando a construção de um Posto de Saúde na localidade Angical dos Magos, situada na zona rural.

A solicitação, direcionada ao prefeito do município, Ogilvam da Silva Oliveira – PSD, e ao secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira, foi discutida no plenário e aprovada por unanimidade entre os vereadores.

Segundo Irmão Jessé, como é conhecido, a comunidade de Angical dos Magos não dispõe de um local adequado para comportar os profissionais da saúde, e o atendimento médico do programa de atenção básica da família é realizado em um consultório improvisado na Escola Municipal Francisco Leal dos Santos.

“Um posto de saúde na localidade Angical dos Magos vai atender de forma bem mais adequada a população dessa localidade, uma vez que o povo desta comunidade vem sentindo há anos a falta de um local apropriado. Com certeza, a construção deste posto de saúde em muito vai contribuir para melhoria do atendimento aos moradores daquela comunidade”, disse o parlamentar.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS