Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Vereador Bosquinho solicita obras de calçamento e reforma do Centro de Convivência dos Idosos

Publicado

em

O vereador João Bosco Lima Evangelista, o Bosquinho (PMDB), em sessão realizada nesta sexta-feira (10), apresentou  três requerimentos, que foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós.

No primeiro requerimento o vereador solicita 5.000² (cinco mil metros quadrados) de calçamento poliédrico para os bairros Serranópolis, João Antônio de Oliveira (João Melé) e Nossa Senhora das Mercês, no município de Jaicós. O requerimento foi direcionado ao governador do estado, Wellington Dias (PT).

De acordo com João Bosco, os referidos bairros estão em crescimento e necessitam de obras que beneficiem os moradores. “Os bairros Nossa Senhora das Mercês e João Antônio de Oliveira (João Melé) estão crescendo a cada dia, porém nenhum benefício por parte do poder público foi construído. No bairro Serranópolis há diversas ruas que ainda não foram contempladas com o calçamento, o que causa diversos transtornos aos moradores” ressaltou ele.

Ainda segundo o vereador, a construção de calçamentos mais do que um novo visual, irá trazer mais qualidade de vida aos cidadãos, como também o fim ao convívio diário com a poeira e a lama em frente às residências.

Em outro requerimento, direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, ao  Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira e à Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Karoline de Meneses Sousa, o vereador solicita a reforma e ampliação do prédio do Centro de Convivência dos Idosos – CCI.

Publicidade

Na justificativa, o vereador ressalta que o Centro de Convivência dos Idosos do município de Jaicós necessita de uma reforma e ampliação a fim de adequar às necessidades de seus usuários  “Pois, mais que um espaço de socialização, recreação e entretenimento, o centro de convivência de idosos visa fornecer ferramentas para que cada usuário possa ter maior autonomia e qualidade de vida, corroborando assim para criação de um diálogo permanente entre vida privada e social. O CCI tornou-se abrigo de muitas histórias, início de grandes amizades e recanto de muitas recordações”.

O parlamentar solicitou, ainda, ao Prefeito Municipal de Jaicós Ogilvan da Silva Oliveira e à Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Karoline de Meneses Sousa, a criação do CCI Itinerante, que, segundo ele, permitirá que idosos que residem na zona rural do município de Jaicós também participem das atividades desenvolvidas através do Centro.

“Vemos a necessidade da criação do centro de convivência do idoso itinerante para as localidades da zona rural, pois nem todos tem acesso à sede do município, ou não tem condições de participar dessas atividades na cidade. Portanto, com a criação itinerante todos os idosos de nosso município serão contemplados por seus serviços” finalizou.

Projetos

Durante a sessão desta sexta (10), também foram apresentados e encaminhados ás comissões seis Projetos de Lei, sendo cinco de autoria do Poder Executivo e um com autoria do vereador Márcio Crisanto, são eles:

Publicidade

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 05/2017 – Que Consolida a Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Jaicós e dá outras providências. 

PROJETO DE LEI N° 16/2017 – Autoriza o Município de Jaicós-PI, Estado do Piauí, a firma convênio com Entidades Não Governamentais e sem fins lucrativos, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades e dá outras providências. 

PROJETO DE LEI n° 17/2017 – Cria os componentes do Município de Jaicós, Estado do Piauí do Sistema Nacional de Segurança Alimentar, define os parâmetros para elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e dá outras providências. 

PROJETO DE LEI N° 18/2017 – Dá Denominação a Prédios Públicos no Município de Jaicós, Estado do Piauí e adota outras providências. Autor: Ver. Márcio Crisanto

PROJETO DE LEI n° 19/2017 – Adota o diário eletrônico dos municípios do Estado do Piauí, instituído e administrado pela APPM, como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do município de Jaicós-PI e dá outras providências. 

Publicidade

PROJETO DE LEI n° 20/2017 – Dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Jaicós/PI e dá outras providências. 

Fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS