Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadora propõe que escolas desativadas sejam transformadas em postos de saúde

Publicado

em

A vereadora Sirlene Lopes (PPL) apresentou Requerimento na sessão desta sexta (25) propondo a reutilização de prédios públicos de escolas municipais que foram desativadas nas comunidades de Morro da Pinicada, Saco da Serra e Morais, zona rural do município de Jaicós.

A vereadora quer que os prédios escolares sejam transformados em Postos de Saúde, considerando a reivindicação das população das referidas comunidades, que enfrentam muitas dificuldades para a realização de consultas, vacinação e pré-natal das gestantes. “Na maioria das vezes tem que se deslocar para outra comunidade por falta de um local apropriado para a realização dessas e outras atividades na comunidade”, disse.

“Atualmente, os atendimentos são realizados em escolas ou igrejas, ou seja, em locais não apropriados para atendimentos médicos. Em algumas localidades há escolas desativadas que o município poderia reformar e transformar em Posto de Saúde”, defende a autora.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, a secretária de Saúde, Omaciana de Sousa Franco Rodrigues, e ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira.

Veja outras fotos da sessão:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS