JAICÓS | Vereadores da oposição solicitam distribuição dos kits da merenda escolar aos pais de alunos da rede pública
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 30/04/21

JAICÓS | Vereadores da oposição solicitam distribuição dos kits da merenda escolar aos pais de alunos da rede pública

Um Requerimento de autoria dos vereadores que integram a bancada de oposição da Câmara Municipal de Jaicós, Sirlene Lopes, Francisco de Lima, Divino Macedo e Antônio Robert, foi aprovado na sessão realizada na manhã desta sexta (30).

Os vereadores solicitaram a distribuição dos kits da merenda escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica, cumprindo assim a Lei 13.987 de 07 de abril de 2020 que Altera a Lei 11.947 de 16 de junho de 2009, para autorizar, em carácter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também a determinação da Resolução n° 02 de 09 de abril de 2020 do Conselho Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Os autores do Requerimento justificaram que estão sendo cobrados por vários pais de alunos, do campo e da cidade, sobre a distribuição dos kits da merenda escolar no município.

“Ressaltamos que no orçamento municipal para este ano no anexo 10, pág. 3, orçamento dos fundos especiais 14 – FME – Fundo Municipal de Educação, no Plano de Aplicação, classificação 12.361.1161.2063.000, discriminação Programa Nacional de Alimentação Escolar, valor R$ 500.000,00” destacaram.

O Requerimento foi direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira e ao secretário de Educação, Antônio de Pádua Carvalho.

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12282 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Firmino Paulo assume a Comissão de Administração e Limma a de Finanças

Os deputados chegaram ao consenso sobre a formação de mais duas comissões técnicas da casa. O Progressistas indicou o deputado Firmino Paulo para presidir a Comissão de Administração. O PT

POLÍTICA

Em nota, presidentes das Assembleias do NE repudiam fala de Jair Bolsonaro

Os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste divulgaram uma nota de repúdio às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que em conversa com o ministro Onyx Lorenzoni se referiu aos