Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadores querem que comerciantes e trabalhadores de lava-rápido sejam vacinados contra Covid-19

Publicado

em

Os vereadores Antônio Robert Silveira Reis, Divino Macedo de Carvalho e Francisco de Lima Rodrigues, querem que os comerciantes, trabalhadores de lava-rápido e moto taxistas que atuam no município de Jaicós, sejam vacinados contra a Covid-19.

Os vereadores fizeram a solicitação da inclusão dos profissionais no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, através de um Projeto de Lei, apresentado durante a sessão ordinária remota da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira (11).

Os proponentes destacaram que o projeto visa à ampliação dos grupos prioritários no calendário municipal de vacinação contra a COVID-19 através da inserção simultânea dos comerciantes, moto taxistas e trabalhadores em lava rápido no município de Jaicós junto aos outros grupos.

Eles também justificaram que “priorizar esses profissionais é priorizar o corpo de prestadores de serviços que tradicionalmente enfrenta difíceis condições no exercício de suas atividades, ao lidar com o atendimento ao público em vários níveis desse tipo de serviço”.

“Neste momento isso passa a ser uma prioridade também em razão de uma alta dos índices de contágio, principalmente nas camadas de trabalhadores cada vez mais desprovidos de serviços de saúde básica” completaram.

Publicidade

Os vereadores ainda disseram que esses trabalhadores nunca cessaram suas atividades durante o período de pandemia, e certamente estão incluídos no grupo que desempenham atividades essenciais.

Por fim, destacaram que, “Vacinar um grupo expressivo de pessoas não vai significar que os vacinados irão “furar filas”, mas vai permitir que aos grupos já instituídos outros sejam agregados, diminuindo o cronograma de vacinação”.

O projeto foi encaminhado às comissões permanentes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS