Connect with us

Francisco Macêdo

Marciel toma posse como vereador na Câmara de Francisco Macedo

Publicado

em

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 30 de março, às 19h, a solenidade de posse do vereador Marciel Francisco da Silva Sousa. Marciel ficou como primeiro suplente, na última eleição municipal, quando disputou pelo PSB e obteve 135 votos.  Na ocasião ele assumiu o assento na casa, no lugar da vereadora Mailane Carvalho, que está licenciando-se do cargo para a assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

No uso da palavra, o empossado vereador, agradeceu a Deus, às pessoas que votaram e aos familiares. O parlamentar também agradeceu a ex-vereadora Mailane Carvalho, posto que deixou para assumir a pasta. O vereador agradeceu ao ex-prefeito Cristóvão Alencar e ao atual vice-prefeito José Pereira de Carvalho aos demais parlamentares, amigos e familiares.

“Quando decidi colocar meu nome foi para contribuir junto aos demais. Estou aqui para dar o melhor a nossa população. Agradeço a cada um dos vereadores e o que depender de mim e dos demais vereadores que trouxer requerimentos para esta casa podem contar comigo”, declarou.

Vice-prefeito do município, José Pereira de Carvalho, revelou que mesmo diante da gravidade por conta da pandemia do COVI-19, vê o momento com alegria por conta da posse do vereador Marciel. “Externo minha alegria por ver o amigo Marciel que disputou a eleição e que você possa fazer um bom trabalho nessa casa em busca de representar bem o povo do nosso município. Parabenizo a vereadora Mailane pela atitude”, disse o vice-prefeito.

O prefeito Nonato Alencar, também fez suas recomendações ao atual vereador. “Parabenizo o Marciel pela conquista e, à nossa vereadora Mailane, por gesto de companheirismo, amizade e confiança que teve. Quero dizer ao Marciel que é uma oportunidade ímpar na na sua vida. Você vem sempre militando na política. É muito merecido o que está feito aqui hoje em prol de sua pessoa e da comunidade. Mailane como vereadora prestou relevantes serviços. Doravante com nosso novo titular vamos marchar juntos e fazermos o trabalho que sempre fizemos e intensificar muito mais. Agradeço aos presentes e digo a família de Marciel que é um honra para vocês terem um representante”, disse o prefeito de Francisco Macedo.

Publicidade

A vereadora recém licenciada, Mailane Carvalho, que vai assumir a Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos discursou para agradecer ao povo do município, autoridades do Executivo, Legislativo e familiares pela confiança que foi depositada.

“Hoje minha palavra de ordem é gratidão! A Deus primeiramente, a minha mãe e meu pai, Maria e José Antonio, ao meu marido e minha filha, Heráclito e Maria Augusta, e minhas irmãs: Mainara, Maiara e Maiane. A minha estimada sobrinha Maria Cecília, pessoas essas que são fundamentais em minha vida, que sem as quais eu nada seria. Aos 169 votos que me foram confiados e que tive a honra de representar nesta casa. Obrigada a cada um de vocês por estarem ao meu lado e por acreditarem no meu trabalho. Colaborei para aprovar Projetos de Lei, fiz indicações que foram de essencial importância para a nossa querida cidade, demandas e solicitações ao Prefeito, Deputados, Secretários feitas pensando sempre no bem comum da nossa cidade. Ao prefeito municipal, Nonato Alencar, pelo qual tenho profundo respeito, quero agradecer por confiar na minha pessoa entendendo que posso contribuir ajudando-lhe na administração do nosso querido município. Dizer-lhe que minhas ações serão pautadas no sentido da dedicação ao trabalho e principalmente pelo respeito aos cidadãos. Quero ressaltar que assumirei a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos com responsabilidade, com o coração aberto ao companheirismo e a mente voltada para o seu crescimento”, discursou.

Ao final do discurso, Mailane cumprimentou o vereador Marciel e os demais parlamentares da casa, fazendo menção de despedida e enfatizando gratidão pelo tempo que ocupou o assento no legislativo francisco-macedense.

Vereadora licenciada Mailane Carvalho ao lado do empossado vereador Marciel.

Também fizeram uso da palavra, o ex-prefeito Cristóvão Alencar que parabenizou a vereadora Mailane Carvalho e o vereador Marciel, e nas considerações finais o presidente da Câmara, vereador Lázaro Carvalho, que também direcionou cumprimentos aos parlamentares e encerrou a sessão.

Estiveram presentes: o prefeito, Nonato Alencar; o vice-prefeito, Pereira Carvalho; o ex-prefeito e secretário de Saúde, Cristóvão Alencar; os vereadores: Lázaro Carvalho (presidente da Câmara), Antônio de Raquel, Jacira Alencar; o policial militar, soldado Carvalho; o agente de saúde, Erasmo Alencar.

Publicidade

Matéria Relacionada: Suplente Marciel toma posse como vereador em Francisco Macedo na segunda-feira (30)

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS