Nerinho fala sobre 1ª sessão online da ALEPI e vota sim para medidas de prevenção ao COVID-19
Publicado por: Willians Sousa | Data: 24/03/20

Nerinho fala sobre 1ª sessão online da ALEPI e vota sim para medidas de prevenção ao COVID-19

O deputado estadual Nerinho (PTB) participou da vídeo conferência online, realizada nesta segunda-feira (23), pela Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). De casa ele debateu e apreciou as pautas do dia. A votação virtual entra para a história no legislativo piauiense.

Três pautas de autoria do governador do estado foram apresentadas por meio do sistema online. Na vídeo conferência, uma delas visa a redução de encargos de ICMS de 18 para 12%, em produtos de prevenção à transmissão do novo coronavírus como luvas, máscaras, álcool 70%, álcool em gel e hipoclorito de sódio.

A outra medida votada pelos parlamentares dispõe sobre o Projeto de Lei que concede auxílio alimentação para servidores efetivos e comissionados. A última mensagem apreciada na sessão extraordinária online diz respeito ao Projeto de Decreto Legislativo n° 11/2020, originado da Mensagem n° 13, de 19 de março de 2020, que reconhece a situação de calamidade no Piauí decretada pelo governador Wellington Dias, no enfrentamento da Covid-19.

O deputado Nerinho (PTB), destaca que a medida adotada, implantada pelo sistema Cisco System através do aplicativo WEbEx proporcionou aos deputados a participação coletiva sem correr riscos, visto à obediência dos órgãos de controle da saúde. “Enfrentamos uma crise na saúde mundial que requer cuidados especiais. Mediante ao risco que o COVID-19 traz foi uma importante medida essa sessão online por meio de vídeo conferência que de certa forma, entra para a história do legislativo do Piauí. Nesse caso a tecnologia auxilia para que nós parlamentares possamos votar e aprovar importantes medidas que irão beneficiar a população como um todo”, destacou Nerinho.

As três pautas foram aprovadas na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Comissão de Administração e Comissão de Finanças. A sessão plenária final foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB). Vinte e sete deputados votaram e aprovaram as pautas. Ocorreu apenas uma abstenção para a mensagem de auxílio alimentação, por parte do deputado Marden Menezes (PSDB).


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Bolsonaro veta peça publicitária para o Banco do Brasil

Uma campanha publicitária do Banco do Brasil dirigida para o público jovem, divulgando o serviço de abertura de conta corrente por aplicativo no celular, foi retirada do ar por recomendação

POLÍTICA

Bolsonaro: A partir de segunda não terá radar móvel até Contran decidir questão

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou a suspensão do uso de radares móveis em rodovias federais. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial da União.

POLÍTICA

Fábio Novo será secretário de Cultura e Francis Lopes ficará na Assembleia

O governador Wellington Dias está disposto a convidar o deputado estadual Fábio Novo para ocupar a Secretaria de Cultura do Estado, que será criada em substituição à Fundação Cultural, na