Connect with us

Legislativo em Foco

PATOS | Vereadora comete sincericídio e afirma que prefeito deve “pisar” e ignorar pedidos de adversários

Publicado

em

Em um áudio que vazou e foi compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira (3), a vereadora presidente da Câmara Municipal de Patos do Piauí, Luzitânia Dias dos Reis (PSD), defende que o prefeito Joaquim Neto (PSD), não atenda aos pedidos feitos pelos vereadores da bancada de oposição.

Taninha, como é conhecida, colocou o partidarismo político à frente dos anseios e interesses da comunidade em geral.

A vereadora presidente da Câmara, forte aliada do prefeito Joaquim Neto, não recebeu com bons olhos a reivindicação feita pelo líder comunitário Francisco João da Costa, o Chico de João Grande, que deu voz ao povo e solicitou providências da Prefeitura Municipal em relação a situação das estradas vicinais, que estavam em precárias condições em virtude das chuvas registradas no município, dificultando a trafegabilidade de veículos e pessoas e, consequentemente, causando transtornos à população.

Taninha afirmou que o prefeito deve “pisar” e não atender os pedidos dos seus adversários políticos, desconsiderando que estes são representantes legítimos da sociedade. Assim, a vereadora se posicionou contrária a uma gestão participativa.

Publicidade

“Quando eles criticarem ou cobrarem, ele tem é que pisar e não fazer. Fazer quando ele quiser, que ele não é obrigado. Nós cobrávamos lá e nunca fomos atendidos”, diz a vereadora no áudio.

Ouça o áudio na íntegra

O sincericídio cometido pela vereadora que chefia o Poder Legislativo viralizou nas redes sociais e pode afetar ainda mais as relações sociais e políticas do grupo do prefeito Joaquim Neto com a sua oposição na Câmara Municipal e com a parcela da população que votou contra ele nas eleições de 2020, que corresponde a 43,58% do eleitorado.

O que é sincericídio?

O sincericídio é uma espécie de verdade relativa, em que o indivíduo fala sem pensar, desconsiderando o que o outro sente ou deseja. Desse modo, significa expressar fatos e opiniões sem refletir sobre como aquilo pode afetar o mundo à sua volta.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:
–  Patos do Piauí completa 29 anos com estradas abandonadas; carros atolam na cidade e no interior
– PATOS | Três dias após denúncia, prefeito inicia recuperação das estradas vicinais

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS