Connect with us

Legislativo em Foco

PIO IX | Ex-presidente da Câmara morre aos 75 anos

Publicado

em

Morreu na noite de ontem (26), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto, 75 anos, mais conhecido como Ribeiro.

Ribeiro é filho da cidade de Pio IX, município do interior do Piauí. O político estava internado em estado grava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Hapvida de Feira de Santana.

Ribeiro – Foto: Câmara de Feira de Santana

Ribeiro foi vereador do município por cinco vezes em Feira de Santana e também ocupou a presidência da Casa da Cidadania.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o filho do ex-vereador, Bira de Ribeiro informou que o pai foi internado com quadro gripal e já hospitalizado, teve outras complicações.

Bira de Ribeiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Meu pai foi internado com quadro gripal, ele já estava com quase oito dias com esta gripe, estava fraco, então chamamos uma ambulância e levou ele para o Hospital Hapvida. Lá identificou que o açúcar dele estava alto e a pressão baixa. Quando foi mais tarde do mesmo dia, a médica disse que ele precisava ir para a UTI por conta do potássio dele que estava alto, e quando foi pela manhã, tivemos a informação que ele teve um mal súbito, precisou ser entubado e passou todo o dia assim. Quando foi por volta de 21h40, 21h50 ele veio a falecer”, disse.

Em nome da família, Bira de Ribeiro agradeceu pelo carinho de todos em respeito ao seu pai, que por cinco mandatos foi vereador de Feira de Santana.

“Eu quero dizer que todos nós da família, estamos orgulhosos de ter convivido todo este tempo com ele, porque muitos conhecem como vereador Ribeiro, mas não conhecem como pai, amigo, irmão, tio, avô e bisavô. Foram 20 anos de vida pública, foi presidente da Câmara Municipal e saiu com seu nome honrado e digno”, completou.

Publicidade

O velório está sendo realizado na residência do ex-vereador, localizado na Rua Araújo Pinho, bairro Olhos D’Água e o sepultamento ocorre neste domingo (28) às 9h. A família ainda não definiu o cemitério.

Fonte: Acorda Cidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS