Connect with us

Belém do Piauí

Presidente da Câmara Municipal de Belém do Piauí participa da XV Marcha dos Vereadores em Brasília

Publicado

em

O vereador presidente da Câmara Municipal de Belém do Piauí, Bernardino Geraldo de Carvalho – PMDB, participou, no período de 25 a 28 de abril, em Brasília, da 15ª edição da Marcha dos Vereadores, considerado o maior encontro de legislativos municipais do Brasil.

Promovida pela União dos Vereadores do Brasil, a Marcha visa capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador condições de uma participação mais efetiva em seus municípios, além de propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.

Em mais uma edição, a Marcha dos Vereadores proporcionou uma aproximação maior entre os legisladores e as entidades, a partir da promoção de debates e capacitação, defendendo os interesses do municipalismo e levando a todos os participantes o conhecimento e informações.

Dentre outros momentos, o evento contou com uma palestra inaugural proferida pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Outra importante palestra abordou a temática “As funções do vereador no exercício do mandato” e foi ministrada pelo advogado especialista em direito público, Eduardo Requião.

Vereador Bernardinho Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Belém do Piauí

O vereador Bernardino fez uma avaliação positiva do evento. “A Marcha foi um momento muito importante para todos os vereadores, tendo em vista a troca de experiências e a obtenção de novos conhecimentos à cerca da função do vereador e outros temas importantes. […] Foi uma honra poder participar desse grande evento e representar não apenas o Poder Legislativo de Belém do Piauí, mas a toda a população do meu município”, disse.

Publicidade

Segundo o presidente, o Brasil vive um novo momento em que os órgãos de controle estão fiscalizando cada dia mais o uso dos recursos públicos, situação que exige mais dos gestores. “Por isso nós temos participado de vários eventos como este. Já estivemos em Picos, Teresina e agora em Brasília, sempre em busca de novos conhecimentos para melhor desempenhar a função de legislador e de gestor do Poder Legislativo Municipal”, pontuou.


Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS