Campo Grande do PI

Quirino Bezerra assume a presidência da Câmara de Campo Grande do Piauí

Publicado

em

O vereador Quirino Francisco Bezerra (PSD) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí em sessão solene realizada nesta quinta-feira (01), no plenário José Nubisvaldo de Sousa.

A nova mesa diretora empossada havia sido eleita no último dia 19 de dezembro. Quirino presidirá a Câmara por dois anos e terá como vice-presidente o vereador Edimilson Gonçalves da Silva Júnior (PT), e como 1º secretário, Francisco das Chagas Sousa Júnior (PSB).

Em seu primeiro pronunciamento à frente do Legislativo Municipal, Quirino destacou que sua posse era um fato inédito na política do município. “Em 20 anos de emancipado, esta é a primeira vez que a oposição chega à presidência desta Casa Legislativa, a casa do povo. Foi uma luta árdua, mas vitoriosa”, disse, emocionado.

Apesar de compor a bancada de oposição ao governo municipal, Quirino conclamou pela união e harmonia dos Poderes Legislativo e Executivo. “É fundamental que caminhemos juntos para um Campo Grande melhor. Vamos fazer um trabalho transparente, para que o povo tenha mais facilidade e acesso as melhorias, que possam cobrar o que seja benéfico para Campo Grande, com harmonia e paz dentro da Casa. Peço que cada um defenda suas ideias e opiniões, mas que estas sejam sempre pelo povo e para o povo, por que foram eles, que os colocaram aqui”, pontuo.

Em seu pronunciamento, o novo presidente parabenizou aos ex-gestores da Casa, Eliana Bezerra e Benedito Pedro (Pilé) e agradeceu aos vereadores que o apoiaram na eleição da Câmara. “Foram homens de pulso e palavra, que conduziram e se empenharam ao máximo para que este momento acontecesse. Por isso, essa a vitória não é só minha, mas de todos os vereadores da oposição”, disse. Ao final, ele agradeceu a Deus pela conquista e desejou um feliz ano novo com paz, saúde e sucesso a todo o povo de Campo Grande do Piauí.

Publicidade

Quirino exerce o seu quinto mandato eletivo. Foi vereador no período de 1997 a 2001 e vice-prefeito de 2005 a 2012. Em 2012, foi candidato novamente a vereador e eleito pelo PSD na mesma Coligação do prefeito Francisco Bezerra, o Dr. Tico (PP). No ano passado, o vereador Quirino rompeu com o governo municipal e passou a compor a bancada de oposição na Câmara.

Outros pronunciamentos


O vice-prefeito Francisco Gilson (PT), esteve presente na sessão e se pronunciou. Ele parabenizou o ex-presidente da Câmara, vereador Pilé, pela sua gestão, e também o presidente empossado, Quirino Bezerra. “Desejo possa desenvolver um bom trabalho junto com os outros vereadores, que seja um presidente a altura da sua capacidade, como um cidadão digno, respeitado e trabalhador em prol da população de Campo Grande, como sempre fez como vereador, e vice-prefeito deste município. Que junto com o Executivo, possa buscar em consenso de pensamento e ideias que sejam sempre o melhor para o povo”, disse.

O vereador Manoel Rubens, da bancada de oposição, ocupou a tribuna e parabenizou o vereador Quirino pela eleição, desejando sucesso na sua gestão, que o mesmo atue com responsabilidade e que possa desempenhar um bom papel à frente da Casa. “É um prazer prestigiar a posse do novo presidente. Não tenho dúvidas que a mesa diretora fará uma boa gestão. Conclamo aos colegas que as rixas políticas fiquem de lado de fora e que nós, unidos, possamos fazer o melhor por nosso povo. É importante que democracia prevaleça, com a paz e união entre todos os vereadores”, pontuou.

O vereador Benedito Pedro (Pilé) fez seu discurso de despedida da presidência da Casa. “Tenho a certeza que desempenhei um bom papel como gestor desta Casa, fazendo o que estava ao meu alcance para a melhoria de todos”, disse. Em seu pronunciamento, o parlamentar também pediu união entre as bancadas. “Espero que neste novo ano se tenha ainda mais proveito e que possamos trabalhar para que os anseios e as necessidades do nosso povo sejam atendidas”, pontuou. Ao finalizar, afirmou estar na torcida para que o vereador Quirino faça uma boa gestão à frente do Legislativo Municipal.

Publicidade

O vereador Martinho Belchior também desejou um bom trabalho à nova mesa diretora. Ele enalteceu o ex-presidente Pilé pelo trabalho realizado na Câmara. “E que 2015 seja um ano melhor, que nós vereadores possamos fazer juntos um bom trabalho em favor da população de Campo Grande”.

O vereador Junior de Chico Osmira parabenizou Quirino pela conquista e desejou sucesso nessa nova jornada. A união dos vereadores também foi defendida pelo oposicionista. “Que juntos e com responsabilidade, nós possamos fazer sempre o melhor para o município, desempenhando o nosso papel como vereadores, defendendo o melhor pelo povo que os elegeu”.

O vice-presidente empossado, Edmilson Junior, foi o último a se pronunciar. Ele também parabenizou o vereador Quirino pela vitória alcançada e afirmou que, a mesa diretora juntamente com todos os vereadores, buscarão sempre o melhor para o município. Ele repercutiu a posse da presidente Dilma e do governador Wellington Dias, ambos do seu partido. Que eles possam fazer muito pelo Brasil e pelo nosso querido Piauí, olhando com carinho e atenção para a nossa população”.

Veja mais fotos:

           

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile