Legislativo em Foco

SÃO JULIÃO | Câmara realiza 1ª sessão do ano e prefeito e vice apresentam mensagens; fotos

Publicado

em

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Julião foi realizada na noite desta sexta-feira, 19 de fevereiro, na sede do Poder Legislativo, presidida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Edisaldo Rocha.

A Câmara de Vereadores ganhou novo espaço, mais moderno com climatização e proporciona maior conforto e comodidade para os parlamentares e público participante.

Na reunião desta sexta-feira, o prefeito Dr. Samuel Alencar e o vice-prefeito, Leonardo Rocha, fizeram a leitura da mensagem do Executivo.

Durante a sessão foi apresentado o pedido de licença de exercício do mandato do vereador Renaldinho (PP) pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Edisaldo Rocha, que vai convocar o primeiro suplente, João Abraão, da coligação do Parido Progressistas. Após a leitura de solicitação de afastamento, todos os vereadores se pronunciaram.

Aguardando convocação do suplente, a câmara é composta por oito parlamentares que são: Acelino da Regina (PSB), Júnior Rocha (PSB), Edisaldo Rocha (PSB), João Neto (PSB), Gracieuda Lopes (PSB), Guaraná (PT), Tico dos Pipas (PT) e Né Rocha (PT). Além dos vereadores, também se pronunciaram, o secretário de Governo, Professor Neto; o ex-vice-prefeito, Sodson Rocha e o médico Dr. André Carvalho.

Publicidade

O vereador, Edisaldo Rocha, falou sobre a mudança de sede do Poder Legislativo. “A sede da câmara com a mudança de prédio está com instalações melhores e um ambiente mais organizado”, disse.

Durante seu pronunciamento reforçou o compromisso em trabalhar pelo povo de São Julião e manter harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. “Estou à disposição do povo para trabalhar e mantermos a harmonia entre os poderes porque minhas missões são essas. Aqui não existe partido político. Enfatizo que vamos viver tempos difíceis que, por conta da pandemia estamos enfrentando a escassez de recursos e falta de dinheiro do auxílio emergencial, mas com fé e perseverança nosso povo vai conseguir enfrentar”, declarou o presidente da Câmara de São Julião, vereador Edisaldo Rocha.

O prefeito de São Julião, Dr. Samuel Alencar (PSB), apresentou a mensagem do Executivo aos parlamentares e ao público presente afirmando o compromisso de trabalhar de forma conjunta em prol de todos, sem distinção, para transformar o município em modelo de prosperidade.

“Essa caminhada iniciou em 2020 com o coronavírus que está em pauta no mundo todo. Essa pandemia ceifou a vida de muitas pessoas entre jovens, pais de famílias, avôs. O impacto continua sobre nossos ombros no que diz respeito ao trabalho do Executivo e Legislativo e isso vai demandar um esforço muito maior da nossa parte para suprir as necessidades, principalmente dos mais carentes e necessitados. Devemos ter o olhar voltado e bastante forte nessa parte. O que quero passar para população de São Julião é que vamos estar aqui para fazer o melhor sem distinguir credo, cor ou partido político. Vamos trabalhar duro e fazer de São Julião o modelo de prosperidade, paz, amor ao próximo e caridade”, afirmou Samuel.

O gestor esclareceu sobre o processo de imunização contra a Covid-19. “Estamos na esperança que essa vacina chegue com quantidades maiores para imunizarmos o maior número possível de pessoas […] Vamos intensificar as medidas preventivas através dos profissionais de saúde com o Dr. André, enfermeiro Sodson e toda equipe multidisciplinar que atua nessa questão. Os amigos vereadores são autoridades e têm aqui um papel muito forte dentro do município e temos que dar exemplo”, declarou.

“Quero aqui saudar a câmara em nome do presidente, Edisaldo Rocha, do vice-prefeito Leonardo Rocha que é meu parceiro de luta e guerra e todos os parlamentares”, saudou citando o nome de todos os vereadores.

Publicidade

O vice-prefeito, Dr. Leonardo Rocha, em seu pronunciamento ressaltou que a união é muito importante na gestão independente de partidos. “Vereadores de situação e oposição, todos são vereadores de São Julião. O município é maior e mais importante do que qualquer um de nós independente de prefeito, vice e vereador”, frisou o vice-prefeito.

Vigário Paroquial da Área Pastoral de São Julião pertencente a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro situada em Fronteiras, o padre Francisco Ramires, levou a palavra de fé, oração e bênçãos aos gestores e ao povo sãojuliãoense.

“Peço aos gestores representantes do povo neste município que olhem para a sociedade e que tenham mais amor e carinho, principalmente com os mais humildes. São Julião é uma terra que me acolheu muito bem e sei como é viver em uma cidade acolhedora. É uma cidade que sabe enfrentar quaisquer dificuldades e assim vamos encarar os percalços. Desejo a todos um bom mandato e que Deus os ilumine”, proferiu o padre Ramires.

Além dos oito vereadores, estiveram presentes na sessão o secretário de Governo, professor Neto; o médico André Carvalho; o ex-vice-prefeito e enfermeiro Sodson Rocha, o padre Francisco Ramires que é vigário paroquial da Área Pastoral de São Julião e a sociedade civil.

Veja mais fotos da 1ª sessão do ano em São Julião 

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile