Sirlene pede cronograma de execução do Luz para todos em Jaicós e equipagem de poço na comunidade Balisinha
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 06/03/21

Sirlene pede cronograma de execução do Luz para todos em Jaicós e equipagem de poço na comunidade Balisinha

A vereadora Maria Sirlene Lopes teve dois requerimentos de sua autoria aprovados por unanimidade durante a sessão da Câmara Municipal de Jaicós realizada na noite desta sexta-feira (05).

No primeiro, a vereadora, considerando que Jaicós está no ano de universalização, pediu o cronograma de execução e inclusão das localidades beneficiadas do Programa Luz para todos.

A petição foi encaminhada ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, ao Diretor Presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, e ao Coordenador Estadual do Programa Luz para Todos, Marcos Paulo.

A vereadora justificou que várias comunidades ainda não foram atendidas. “A energia é um fator essencial para termos uma melhor qualidade de vida, mas infelizmente são inúmeras as comunidades com mais de 200 famílias que ainda não foram beneficiadas pelo Programa Luz para Todos no município de Jaicós”.

No outro requerimento, Sirlene pediu a equipagem do poço tubular da comunidade Balisinha, zona rural do município de Jaicós, que segundo ela, foi perfurado no ano de 2018 através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, DNOCS e Prefeitura Municipal.

Sirlene justificou que há muito tempo, as famílias da comunidade clamam por abastecimento. “Na comunidade ora citada residem várias famílias, sobretudo agricultores rurais que há muito tempo clamam por um abastecimento de água. O Poço foi perfurado, porém, necessitam de sua equipagem a fim de levar água, vida e dignidade a todas essas famílias”.

Ela ainda destacou que em tempos de pandemia, o acesso á agua torna-se ainda mais importante. “Estamos vivenciando um momento difícil que é a pandemia do covid-19 e a necessidade de água é redobrada nas famílias de nossos agricultores. Para equipar o poço é necessário base, caixa de água de 15 ml, bomba e canos para as redes de água na comunidade”.

O requerimento foi destinado ao governador Wellington Dias, a Secretária de Estado da Agricultura Familiar – SAF, Patrícia Vasconcelos, ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira, e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, João Bosco Dias.


Leia também: Vereadores querem informações sobre poços tubulares perfurados em Jaicós


sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12042 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Prefeitura de Parnaíba se filia à APPM e concede honraria a presidente da instituição

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (17) o presidente da APPM, Jonas Moura, esteve reunido com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa. O encontro contou com a participação do

POLÍTICA 0 Comments

Wellington diz que salários dos servidores estão assegurados

O governador Wellington Dias (PT) afirmou ontem que o pagamento dos salários do funcionalismo público é prioridade absoluta para os últimos quatro meses do ano. Ele admite que o equilíbrio

NOTÍCIA DESTAQUE

Dupla assalta e mata idoso no interior de Jaicós; um acusado foi preso e outro identificado

Um idoso identificado por Leônidas José da Costa, de 70 anos, foi brutalmente assassinado no interior de sua residência, situada na localidade Baixão, zona rural do município de Jaicós. O