Connect with us

Legislativo em Foco

Vereador Enéias Abreu apresenta três Requerimentos em Sessão na Câmara de Vila Nova

Publicado

em

O vereador Enéias Abreu apresentou três Requerimentos à Casa Legislativa de Vila Nova do Piauí na 6ª Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta sexta-feira (26).

O primeiro de número 22/2023, que dispõe da reforma do açude da localidade São Carlos, o segundo de nº 23/2023 trata sobre o retorno das atividade festivas do Morro Velho. Já o terceiro, de nº 24/2023 dispõe da reforma e reorganização do lixão do povoado Retiro e a colocação de uma porteira na entrada.

Sobre Requerimentos postos ao Plenário, o vereador justificou-os.

Sobre o açude: “Para que volte a ser um local que acumule água das chuvas e que venha a trazer benefícios para a população daquela região que necessita de água para dar aos animais e para ajudar no cultivo do plantio natural”.

Em relação ao retorno das atividades festivas do Morro Velho: “As atividades festivas do Morro Velho foram durante muito tempo um marco na história vila-novense, fazendo necessário que haja o retorno para que seja enaltecida a cultura local e para que as novas gerações possam ter conhecimento da história e da representatividade deste local para o nosso povo, assim como é necessária a preservação histórica”.

Publicidade

Relacionado ao lixão do povoado Retiro: “A fim de que possa ficar mais organizado e mais isolado este espaço de toda a cidade e em grande quantidade”, finalizou.

Todos os Requerimentos do vereador Enéias foram aprovados pelos demais parlamentares.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS