Connect with us

Jaicós

Vereador Jessé Gonçalo solicita perfuração de poços em duas comunidades rurais de Jaicós

Publicado

em

Dois Requerimentos de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva (PCS), foram aprovados pela Câmara Municipal de Jaicós, durante sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 28, no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

Nos Requerimentos, o vereador solicitou a perfuração de um poço tubular no povoado Santo Antônio e outro na localidade Tiririca.  As reivindicações são direcionadas ao Poder Executivo Municipal, ao diretor geral do DNOCS/PI,  Ângelo José Negreiros Guerra, ao coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí,  Antônio  Djalma Bezerra Policarpo, e as Secretarias Municipais de Obras e de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, respetivamente.

Segundo o parlamentar a perfuração de  poços  nestas comunidades é de considerável importância, e  virá a contribuir para uma relevante melhora das condições de vida e saúde dos seus habitantes. “O poço tubular permite melhorar a qualidade de vida do meio rural, fixar o cidadão no campo e melhorar a qualidade ambiental e a saúde pública. Além disso, cria uma alternativa de autogerenciamento de abastecimento de água gerando a independência dos núcleos populacionais rurais”, justificou.

 

Veja fotos da sessão:

Publicidade

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS