Connect with us

Jaicós

Vereador quer aumento no número de exames ofertados pelo SUS em Jaicós

Publicado

em

Foi aprovado, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós realizada nesta sexta-feira (9), subscrito por outros vereadores presentes, um Requerimento de autoria do vereador presidente da Casa, Jessé Gonçalo da Silva, do PSC, solicitando aumento no número de exames ofertados pelo SUS, Sistema Único de Saúde, para o município.

Irmão Jessé, como é conhecido, argumentou que o município de Jaicós tem aproximadamente 20 mil habitantes, mas, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, o número de exames disponibilizados pelo SUS para o município, está muito abaixo do necessário. Segundo o autor, por serem poucas as vagas, os pacientes do município tem que esperar meses e até mesmo dormir em filas para conseguir marcar um exame, por mais simples que seja.

“Pedimos urgência no atendimento desta solicitação, tendo em vista que a mesma possibilitará um melhoramento na saúde do município, com a diminuição de falhas e, consequentemente, teremos rápidos diagnósticos para os pacientes que necessitam de rapidez em seus tratamentos”, justificou Jessé.

O Requerimento é direcionado ao ministro da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros, e ao secretário de Estado da Saúde, Florentino Alves Veras Neto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS