Connect with us

DESTAQUES

Vereador reivindica ampliação das redes de água e energia para bairros de Jaicós

Publicado

em

O vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, do PMDB, reivindicou na Câmara Municipal, em sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 18, a ampliação das redes de energia elétrica e de abastecimento de água nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Antônio de Oliveira (João Melé), na cidade de Jaicós.

O parlamentar salientou que os referidos bairros estão crescendo de maneira exorbitante e as melhorias solicitadas são necessárias para contemplar as novas residências, como também, para melhorar a qualidade da rede que já existe.

Segundo argumentou Bosquinho, a rede de energia elétrica existente não contempla mais a quantidade de construções que estão ocorrendo nos referidos bairros. Com relação à rede hidráulica, o parlamentar informou que as instalações ocorrem de maneira irregular, cabendo a Agespisa fazer a correta instalação da rede.

Os Requerimentos foram direcionados ao presidente da Agespisa, Emanuel do Bonfim Veloso Filho, e ao chefe do Escritório Local da Agespisa, João Batista e Carvalho; e para o presidente da Eletrobrás Piauí, Arquelau Siqueira Amorim Júnior.

Em um terceiro Requerimento, o parlamentar oposicionista solicitou do secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Luvercy Aldemar de Carvalho, que também é presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, o cadastramento das famílias no Programa Operação Pipa que é executado pelo 25ª Batalhão.

Publicidade

Bosquinho quer tentar solucionar a atual problemática relacionada ao abastecimento de água na zona rural, que atualmente está recebendo 382 carradas de água por mês, quantidade insuficiente para atender a população residente na zona rural.

“Até o final do primeiro trimeste do ano de 2017, o programa atendia o município com aproximadamente 800 carradas de água, e nos dias atuais, a quantidade diminui significativamente para 382 carradas, por critério estabelecido pelo 25ª Batalhão, fazendo uma divisão per capita de litros água por habitantes na zona rural. O intuito do requerimento é no sentido de que essa atualização e novos cadastros possa solucionar a problemática da divisão per capita de litros água por habitantes, tendo por base o mesmo critério utilizado pelo 25ª Batalhão, onde é necessário mencionar que nos municípios da macrorregião nenhum sofreu tamanha arbitrariedade”, colocou Bosquinho.

Ambos os Requerimentos foram aprovados por unanimidade pelo plenário da Casa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS