Connect with us

Belém do Piauí

Vereador solicita sistema de distribuição de água para comunidades rurais de Belém do Piauí

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, em sessão ordinária realizada na tarde da última sexta-feira (6), uma Indicação de autoria do vereador Luís de Sousa Carvalho, em que solicita melhorias no abastecimento de água na zona rural do município.

Na Indicação, o parlamentar solicitou a implantação de um sistema de distribuição a partir do poço da localidade Volta, o que beneficiaria, além da população da própria comunidade, as famílias residentes na localidade Juazeiro Grande.

“É uma necessidade para estas comunidades do nosso município, uma solicitação dos moradores para prevenir e melhorar o abastecimento de água, em vista a importância deste poço, pois atenderá várias famílias, pois o acesso à água potável é uma questão prioritária para a saúde e o bem estar do ser humano, no caso em tela, mais de dez famílias destas localidades”, justifica o autor, na Indicação.

Na oportunidade, o plenário aprovou, também, um Requerimento encaminhado pela Comissão de Finanças e Orçamento, solicitando a tramitação em regime de urgência urgentíssima para dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal.

O PL 54/2020 dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer, institui o Sistema Municipal de Esporte e Lazer, suas derivações e dá outras providências. Já o PL nº 55, autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento – programa vigente no município de Belém do Piauí é dá outras providências.

Publicidade

Na mesma sessão, a mesa diretora da Casa, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, apresentou vários Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal e encaminhou para as Comissões competentes.

– Projeto de Lei do Executivo nº 052/2020, de 04 de março de 2020, que dispõe sobre aquisição de um Terreno na Zona Urbana destinado a abertura de logradouro público (rua) e dá outras providências;

– Projeto de Lei do Executivo nº 053/2020, de 04 de março de 2020, altera a redação do artigo 55 da lei municipal nº. 286/2019 de 11 de junho de 2019 e dá outras providências;

– Projeto de Lei do Executivo nº 054/2020, de 04 de março de 2020, que dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer, institui o Sistema Municipal de Esporte e Lazer, suas derivações e dá outras providências;

– Projeto de Lei do Executivo nº 055/2020, de 04 de março de 2020,  que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento-programa vigente do município de Belém do Piauí, Estado do Piauí e dá outras providências.

Publicidade

Além dos vereadores Bernardino Carvalho e Luís de Sousa, a sessão contou com as presenças dos demais vereadores –  Antônio Marcelino da Silva Neto (Seu Antônio) – MDB, Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso) – PSDB, Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga) – PT, Ildmar Honorato Granja – MDB, Moisés Ângelo Ribeiro – MDB, Raimundo Antônio de Sousa (Raimundinho) – PSD, e Rosiane De Sousa Ribeiro – PSDB.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS