Connect with us

Jaicós

Vereadora de Jaicós propõe audiência pública sobre a reforma da previdência social

Publicado

em

A vereadora Jozete Alves de Carvalho, a Pretinha (PP), propôs, em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira, 26, a realização de uma audiência pública para discutir a Proposta de Emenda a Constituição, mais conhecida como PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência Social.

O Requerimento em que a vereadora solicita da presidência da Casa a realização da audiência foi aprovado por unanimidade. A vereadora sugeriu que sejam convidadas organizações não governamentais, igrejas, sindicatos e outros setores.

“No momento em que as discussões sobre a reforma da previdência ocupam o centro dos debates no país, é de fundamental importância a realização de audiência pública com os setores que serão afetados pela medida. Nesse sentido, o presente requerimento tem o objetivo de garantir o amplo debate junto as pessoas  que serão diretamente atingidas pelo proposta”, justificou a autora.

Pretinha julga necessário ouvir as entidades representativas que já estão discutindo o tema da previdência.  “Toda a sociedade é convidada a participar do debate e poder entender o que de fato irá mudar se a referida proposta for aprovada. Sabemos da real preocupação que todos nos trabalhadores brasileiros possuímos com a possível alteração da previdência social”, disse.

Na mesma sessão, o plenário aprovou outros dois Requerimentos de autoria da vereadora Jozete Carvalho. Num primeiro, ela solicitou do Governo do Estado e do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí – DER/PI, o asfaltamento da estrada que liga a BR-407, passando pelo povoado Esquisito, zona rural de Jaicós, à BR-020, localizada no município de Itainópolis.

Publicidade

Segundo a vereadora, a obra beneficiará um número considerável de comunidades e trará benefícios à vida dos moradores da região contemplada, como também, de todos que utilizarão. “Será, também, mais uma opção de via para transporte entre Jaicós e o município de Itainópolis. O asfalto irá possibilitar um trânsito mais seguro e rápido”, disse. A vereadora ressaltou ainda que as chuvas deixaram trechos da estrada intrafegáveis.

Em outro Requerimento, a vereadora Pretinha solicitou do prefeito do município de Jaicós, e ao governador do Estado do Piauí, a construção de um Terminal Rodoviário na cidade de Jaicós.

“O município de Jaicós recebe diariamente muitos ônibus e outros transportes, porém, a nossa cidade não dispõe de um espaço adequado para a embarque e desembarque desses passageiros. Além disso, a construção do terminal rodoviário poderia proporcionar uma fonte de renda aos moradores, que venderiam produtos e alimentos para os viajantes, como também a organização da cidade”, justificou.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS