Connect with us

Jaicós

Vereadora Oziana deixa o hospital e retorna à Câmara para disputar a reeleição

Publicado

em

A vereadora do município de Jaicós, Oziana da Silva Oliveira vai reassumir a cadeira na Câmara Municipal. O Diário Oficial dos Municípios, edição desta quarta-feira, 1º de abril, traz a Portaria de exoneração da mesma do cargo de diretora do Hospital Florisa Silva.

Ela estava à frente da unidade de saúde desde junho de 2018, quando havia sido nomeada pelo seu irmão, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, Neném de Edite – PSD.

Com o seu afastamento da Câmara Municipal, a primeira suplente da Coligação nas eleições de 2016, Dalvenisa da Conceição Nascimento “Mocinha”, do PSD, foi empossada vereadora.

A mudança ocorre por conta da lei eleitoral. Conforme o calendário eleitoral, no caso dos secretários municipais e ocupantes de cargos equivalentes, o prazo de desincompatibilização para quem deseja disputar mandatos de vereador em outubro é de seis meses antes do pleito, ou seja, em abril.

Pretendendo novamente disputar as eleições para vereador, Oziana Oliveira, em obediência ao que prevê a legislação, deixou o cargo comissionado vinculado ao Poder Executivo e volta ao Poder Legislativo.

Publicidade

Em mensagem, a vereadora Oziana manifestou seu desejo de disputar novamente as eleições e explicou sua saída da direção do hospital. “Concluo aqui o meu compromisso como diretora do Hospital Florisa Silva. É importante esclarecer que o motivo da minha saída é por conta da legislação eleitoral, e jamais por conta dessa pandemia. Hoje, estou satisfeita por todo desempenho e esforço que tive nesses longos meses pelo hospital e pela população”, disse.

Ela agradeceu pela confiança do prefeito, como também, ao apoio, colaboração e parceria dos funcionários do hospital. “Agradeço ao prefeito pela confiança e oportunidade a mim depositada para exercer esse cargo tão importante, e a todos os funcionários, por quem tenho muito carinho e respeito, o meu agradecimento. Me responderam com solidariedade, respeito, confiança, me apoiaram e ajudaram desde o início. Só tenho a agradecer a todos. Tive as minhas falhas, mas acima de tudo, me dediquei, busquei conhecimentos e deu o meu máximo. Deixo esse cargo confiante de que Jaicós possui profissionais qualificados e que estão dispostos a contribuir com a saúde da sociedade. Gratidão à toda família do HFS”, pontuou.

_Nova diretora

Enfermeira Lariana Feitosa

O nome da enfermeira Lariana Feitosa foi confirmado pelo prefeito Neném de Edite como o escolhido para ser a nova diretora do Hospital Florisa Silva. Lariana atua na Saúde Municipal, no Centro de Apoio à Saúde Psicossocial, já tendo, também, exercido o cargo de Coordenadora da Atenção Básica na atual gestão.

“É uma profissional competente, que tem a nossa confiança e que, com certeza, vai exercer com zelo e responsabilidade essa importante função. Quero aproveitar para agradecer a vereadora Oziana pelo trabalho que realizou à frente do hospital, realizando importantes melhorias que beneficiaram a população de Jaicós.”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS