Connect with us

BLOGS

Prefeito Arinaldo Leal destaca conquistas e vitórias da gestão nos 21 anos de emancipação política

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, através do seu atual prefeito Arinaldo Leal,  e em nome de toda equipe administrativa, parabeniza o município de Vila Nova pelos 21 anos de emancipação política. São muitas as conquistas e vitórias que merece comemorarmos.

Conheça a história: Em meados de 1995, desmembrado do município de Padre Marcos pela Lei Estadual nº 4810, de 14-12-1995, surgia o município de Vila Nova do Piauí. A partir de então, o pequeno município localizado no sertão piauiense construiria sua própria história; teve como primeiro prefeito Antônio Manoel da Silva (1997-2000) que foi sucedido pelo o atual prefeito Arinaldo Antônio Leal que desde então deu inicio a um desenvolvimento social e um progresso outrora adormecido.

São vinte e um anos de muito trabalho, obras, serviços e programas em todos os recantos deste município. Na área da educação, graças uma gestão eficiente que priorizou a qualidade do ensino, aliados ao comprometimento dos professores e da credibilidade das famílias, conseguiu  elevar  o município aos melhores índices da educação alcançados no Estado.

Outro destaque é a melhoria contínua dos indicadores sociais. Preocupada também com o bem-estar da população, a gestão municipal desenvolveu ao longo destes dezesseis anos, políticas públicas sociais que atendem efetivamente os mais necessitados, com o objetivo de ampliar o acesso destas pessoas às atividades cotidianas e os serviços oferecidos, implementando políticas publicas avançadas em todas as áreas, obedecendo sempre à legislação vigente.

Na área cultural o município tem trilhado o caminho para o fortalecimento das identidades do seu povo.  Promovendo uma reflexão critica, traçando políticas culturais com base na  troca de saberes, no debate de valores e a tessitura das redes de cultura que assegurem um salto qualitativo nas políticas culturais.

Publicidade

Priorizar a participação popular, conhecer cada cidadão,  são as marcas da atual administração, onde o povo decide e a Prefeitura faz.

Foram vinte e um anos de muito trabalho, determinação, coragem e investimento sociais. Aqui não existe “Faz de conta”; certamente tudo isso fez uma grande diferença na vida de todos nós. Ao longo desse período o desenvolvimento, progresso e verdade, entranhados pela figura de um gestor “visionário”, que por suas políticas sociais e reformas no sistema educacional e cultural elevou o município  a destacar-se no cenário estadual, nacional e Internacional, melhorando significativamente a vida de todos.

Sonhamos mais, queremos mais para o nosso povo, acreditando que isto é possível com a união de forças e a parceria que temos com cada cidadão na busca de uma Vila Nova muito melhor.

 Parabéns Vila Nova,

Arinaldo Leal

Publicidade

Prefeito Municipal em nome de toda a equipe administrativa.

 

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS