Connect with us

Alagoinha do Piauí

102 idosos com idade entre 80 e 89 anos são vacinados em Alagoinha do Piauí

Publicado

em

Cento e dois idosos foram vacinados no município de Alagoinha do Piauí nesta terça-feira, 02 de março. O público-alvo, com idade de 80 a 89 anos, residentes na sede do município e na zona rural, receberam a dose da vacina Covishield, conhecida no Brasil popularmente como vacina Oxford-AstraZeneca

Francisco de Assis foi um dos idosos imunizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e disse que está esperançoso e satisfeito. Agora, o idoso já aguarda ansioso pela segunda dosagem.

“Estou muito satisfeito e é muito boa sensação de tomar a vacina. Agora é aguardar a segunda dose”, declarou o idoso.

A secretária de Saúde, Amélia Sá, comemora e ressalta que está também com boas expectativas, principalmente por contemplar o público considerado de maior risco, que são os idosos.

“Muito feliz com a chegada das doses para o idosos nesta etapa. Cada vez mais estamos avançando e assim vamos caminhando seguindo adiante com a imunização. Agora aguardamos ansiosamente pelas novas dosagens para a continuação e com fé em Deus vamos alcançar resultados satisfatórios”, concluiu a secretária de Saúde de Alagoinha do Piauí.

Publicidade

A vacinas foram aplicadas também em idosos acamados, ou seja, que não possuem ou que estão com condições de mobilização limitadas.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS