Connect with us

DESTAQUES

Marcos Pontes confirma que vermífugo Annita é “remédio secreto” estudado para tratar Covid-19

Publicado

em

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações confirma que o vermífugo conhecido como Annita é o “remédio secreto” que está sendo estudado para o tratamento da Covid-19.

Na semana passada, Marcos Pontes declarou que um medicamento teria demonstrado cerca de 94% de eficácia contra o coronavírus nos testes feitos em laboratório.

Em entrevista à Rádio BandNews FM, o ministro admitiu ser a nitazoxanida – nome oficial do remédio – em estudo. Naquela oportunidade, porém, ele preferiu não falar o nome para evitar uma corrida às farmácias atrás do medicamento, cujos testes clínicos começaram no último fim de semana.

Marcos Pontes disse que os resultados devem sair no mês de maio. A Anvisa incluiu o “Annita” na classe de substâncias controladas, ou seja, que precisam de uma prescrição médica para serem compradas.

À BandNews FM, Marcos Pontes também falou sobre a fabricação de reagentes para os testes de detecção do coronavírus.

Publicidade

Segundo ele, um reagente feito pelo CT-Vacinas, da Universidade Federal de Minas Gerais, já está pronto e apresentou qualidade semelhante à dos testes importados. O ministro, porém, não soube informar quando estarão disponíveis para uso.

Fonte: Rádio Band News FM


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS