Connect with us

Saúde

Prefeito de Vila Nova paga novo piso aos Agentes de Saúde e de Endemias

Publicado

em

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, concedeu o reajuste de vencimento para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que receberão seus salários com base no Piso Nacional, estipulado em R$ 2.424,00, tendo como base a Emenda Constitucional 120/2022.

O benefício para essas duas importantes categorias de servidores público da saúde chega por meio do Projeto Lei N° 011/2022, de autoria do Poder Executivo.  O Projeto de Lei proposto pelo prefeito Edilson Brito foi aprovado pela Câmara Municipal, na Sessão Extraordinária, realizada na última terça-feira (12).

Para o prefeito Edilson Brito, o reajuste salarial é uma forma de valorização das classes, destes profissionais que estão exercendo com maestria sua missão, que é o ele direto entre a população e à saúde básica.

“A nossa gestão reconhece e valoriza todos os profissionais, e com os Agentes de Saúde e de Endemias não seria diferente. Estou muito feliz em contribuir com as categorias e saibam que estarei sempre à disposição para atendê-los. Parabéns a todos pela conquista. Vila Nova do Piauí segue no caminho certo!”, pontuou.

A secretária de Saúde, Katia Leila, agradeceu a gestão pela iniciativa, a colaboração dos vereadores e parabenizou todos os profissionais das categorias beneficiadas. “Foi uma luta demorada, mas chegou o dia. Parabéns a todos. Vocês são merecedores desta conquista!”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS