Connect with us

São Julião

Prefeitura de São Julião emite novo decreto e prorroga medidas de prevenção ao coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de São Julião, na administração do prefeito Dr. Jonas Alencar, emitiu nesta quinta-feira (30), um novo decreto que rege a prorrogação das medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com o Decreto nº 033/2020 fica determinada a prorrogação do prazo e suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino e de todas as atividades e eventos, previstos no Decreto N° 014/2020, incluindo a feira livre aos sábados, até 30 de maio de 2020.

Em cumprimento ao Decreto Estadual N° 18.947, de 22 de abril de 2020, que estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, fica estabelecido o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) em todo o município sãojuliãoense que se faz necessário ao sair de casa, deslocar-se por vias públicas ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas.

O prefeito municipal, Dr. Jonas Alencar, destacou que os prazos foram estendidos em prevenção a Covid-19 e que mesmo com a confirmação do primeiro caso no município continua adotando todas as medidas recomendadas pelos órgãos de controle com objetivo de resguardar a população sãojuliãoense de contaminação da doença.

“As medidas foram prorrogadas em prevenção a pandemia do coronavírus. Continuamos seguindo as leis e orientações dos órgãos responsáveis e volto a reforçar o pedido para que as pessoas realizem as medidas de higienização, fiquem dentro de casa e respeitem o isolamento social. Essa doença não é brincadeira!”, pontuou o gestor.

Publicidade

O decreto entra em vigor a partir desta quinta-feira (30), data da publicação.

Confira:

_Casos de Covid-19 no município

Na noite desta última quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde de São Julião divulgou, o boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus. De acordo com o órgão, foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município.

Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria de Saúde emitiu uma Nota Oficial em que esclarece a situação e detalha sobre o caso.

Matéria Relacionada: Em São Julião, Secretaria de Saúde confirma 1º caso de Covid-19

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS