Connect with us

Santana do Piauí

SANTANA | Profissionais da Saúde Bucal participam de capacitação on-line

Publicado

em

A capacitação “Dentista em tempos de Covid-19 – Informações para profissionais de Odontologia” foi conduzida pela coordenadora de Saúde Bucal de Fronteiras-PI, Ana Emília Bezerra. Participaram da atividade os dentistas que atuam na sede e comunidades rurais santanenses, Evandro Rodrigues Pinheiro e Maria Laura Leal Batista, auxiliares e técnicas Edilsa Sousa e Ediene Fontes.

A coordenadora da Atenção Básica de Santana do Piauí, Valéria Albuquerque, pontuou que diante da necessidade do atendimento odontológico é necessário repensar formas de atuação para que a população tenha acesso ao serviço em tempos de pandemia.

“Diante da continuidade do cenário de pandemia, é imprescindível a manutenção da oferta de atendimento odontológico no SUS e a redução dos prejuízos gerados á saúde bucal da população diante do adiamento prolongado da assistência odontológica.  A capacitação é importante para que o serviço de atendimento odontológico ocorra de maneira segura”, pontuou.

Durante a capacitação, foi apresentada a importância da Odontologia para a saúde humana, bem como o trabalho do dentista sofreu alterações com a chegada da Covid-19. Diante das notas técnicas enviadas pelos órgãos de Saúde, as equipes de Saúde Bucal necessitam ressignificar seu modo de atuação para que a população tenha acesso ao serviço de forma plena e segura.

Publicidade

Em Santana do Piauí, como meio de prevenção ao novo vírus, os serviços odontológicos estavam sendo ofertados para casos emergenciais. No entanto, já se discute mecanismos para ampliar a cobertura de atendimentos.

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS