Connect with us

Santana do Piauí

SANTANA | Profissionais de saúde realizam panfletagem em prevenção ao Coronavírus

Publicado

em

Com o mote “Coronavírus: O que você precisa saber e fazer” Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e agentes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), visitaram famílias residentes na sede e localidades rurais do município, entregando panfletos e orientando moradores sobre como se prevenir da COVID-19. A panfletagem foi uma iniciativa da Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, Layrton Carvalho, a panfletagem realizada por ACS’s e agentes do NASF, obedecendo a área geográfica de atuação de cada profissional, aconteceu de forma intensa, sendo que o trabalho de conscientização cobriu todo o município.

Sec. Layrton Carvalho (Foto: ASCOM)

Durante as visitas, os profissionais de saúde, entregaram panfletos com informações a respeito da pandemia e orientaram as famílias sobre como se proteger do Coronavírus, Como a COVID-19 pode ser transmitida e Quais os principais sintomas.

“A COVID-19 é semelhante a uma gripe, geralmente é uma doença leve ou moderada, mas alguns casos podem se agravar levando à hospitalização e até à morte do infectado. Daí o engajamento da gestão da prefeita Maria José, através da Secretaria Municipal de Saúde, em realizar um trabalho constante de prevenção ao Coronavírus no município, que até agora, se mantém sem nenhum caso da infecção”, disse Layrton Carvalho.

O Secretário de Saúde, Layrton Carvalho, pontuou avaliando a ação como positiva e essencial para manter o município livre do Coronavírus.

Publicidade

Em tempo

Saúde de Santana inicia 2ª etapa de vacinação contra Influenza H1N1 nesta quarta-feira (22)

Fonte: Santana Hoje / Fotos: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS