Connect with us

MUNICÍPIOS

Santo Antônio de Lisboa inicia vacinação contra a Covid-19 em profissionais da Educação

Publicado

em

Profissionais da Educação de Santo Antônio de Lisboa estão sendo vacinados contra a Covid-19. O processo de imunização teve continuidade nesta segunda-feira, 07 de junho, um dos momentos mais esperados pelos educadores da cidade.

A ação acontece por meio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação de Santo Antônio de Lisboa. Esse é o segundo dia de vacinação na “Capital da Caju”.

“A secretaria de saúde iniciou a vacinação com os profissionais da educação no primeiro dia com os professores da creche da rede municipal. Hoje foi o segundo dia de vacinação dos profissionais”, disse a secretária de Saúde Marciana Regina explicando que a vacinação iniciou na semana passada.

No primeiro dia foram vacinados 14 professores da creche. Somando com o segundo dia, são 77 profissionais da educação vacinados com a primeira dose da vacina Oxford/AstaZeneca.

“Hoje temos 77 profissionais vacinados e no decorrer dessa semana serão contemplados mais profissionais conforme for chegando vacina no município”, destaca Marciana.

Publicidade

Cleidinar Rocha, professora do Núcleo Municipal de Educação Vereador Francisco Chagas Rodrigues, falou sobre o sentimento em receber a vacina e revela a ansiedade em ver toda população vacinada.

“O sentimento é de gratidão, mas ao mesmo tempo ansiosa pelo momento que vivenciamos e pelas inúmeras pessoas que faltam ser vacinadas ainda. Estou feliz por nós, professores, uma vez que somos uma classe quase esquecida pelas organizações governamentais, quando se trata de salário e plano de carreira”, declarou a professora.

O secretário de Educação, Marcone Carvalho, destaca que a chegada da vacina é um passo à frente que a saúde municipal alcança e celebra o momento.

“Estamos chegando aos poucos, mas que é um momento importante e que traz esperança. Graças a Deus estamos mais perto e com muita fé chegaremos lá” disse o secretário de Educação de Santo Antônio de Lisboa.

O prefeito Dr. Karlão destaca que o município está empenhado em vacinar todos os profissionais da Educação de Santo Antônio de Lisboa.

Publicidade

“Já chegou uma dose de esperança em nossa queria Santo Antônio para que possamos voltar nossas aulas presencias. Se Deus quiser. Esse dias se aproximam cada vez mais. Estamos se aproximando cada vez mais”, disse o prefeito Dr. Karlão.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS