Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | 44 pacientes foram beneficiados com mutirão de catarata

Publicado

em

Pacientes da cidade de São Julião estão sendo atendidos no mutirão de cataratas que acontece na Policlínica, em Picos. Os atendimentos incluíram consultas, triagem e cirurgias.

A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, que está realizando o Mutirão de Catarata na região do Vale do Guaribas, com a oferta de vagas para 42 municípios.

Inicialmente a Prefeitura Municipal de São Julião, por meio da Secretaria de Saúde, encaminhou as pessoas para a triagem. Os pacientes foram submetidos a consultas preparatórias para a avaliação do quadro de saúde e a necessidade da cirurgia.

De São Julião, 55 pacientes foram atendidos no sábado (17), destes 44 foram passaram para a segunda fase, onde receberam o encaminhamento para o procedimento cirúrgico. As cirurgias aconteceram nesta quinta-feira (29/09).

A secretária de Saúde, Ceicinha Araújo, explica que toda a logística adotada, desde transporte à equipe de acompanhamento disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Julião.

Secretária de Saúde Conceição de Maria

“A equipe da Saúde organizou toda a parte burocrática e logística para levar os pacientes sãojuliãoenses até a cidade de Picos, dando o suporte necessário, com acompanhantes e transporte para que as pessoas tenham acesso a esse serviço com mais tranquilidade e comodidade, e para melhorar ainda mais dividimos os pacientes em grupo, onde 22 foram atendidos pela manhã e 22 agora no período da tarde”, explicou Ceicinha.

Os pacientes foram acompanhados pelas técnicas em enfermeira Joana Brito e Joice para ajuda-los, identifica-los e orientá-los, oferecendo toda assistência necessária.

Amanhã, dia 30 de setembro, os pacientes que realizaram a cirurgia irão voltar para Picos para realizem o retorno médico.

Publicidade

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS