Connect with us

Bocaina

Saúde de Bocaina inicia vacinação contra gripe e imuniza mais de 200 pessoas

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina, na administração do prefeito Erivelto de Sá Barros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o secretário Edilberto Dantas, deu início às ações da campanha nacional de vacinação contra a gripe, nesta segunda-feira (23).

De acordo com o secretário de Saúde, Edilberto Dantas, as ações seguem o fluxo controlado mediante as recomendações do Ministério da Saúde para que não haja aglomeração de pessoas e assim coloque em risco a saúde da população por conta da pandemia do Coronavírus.

As vacinas abrangem um público-alvo que são pessoas com idade igual ou maior de sessenta anos (idosos) e contemplará tanto a zona urbana, quanto comunidades da zona rural. “Os agentes de saúde elaboram os calendário para evitar que haja aglomeração. Não precisa ninguém se preocupar, pois está tudo controlado e de ontem pra cá já soma-se mais de duzentas pessoas que receberam a vacina”, destacou o secretário de Saúde afirmando que as vacinas chegarão também às comunidades da zona rural.

É importante ressaltar que a vacina contra gripe é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019, que são: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). A vacina contra gripe não serve para imunização contra o coronavírus (COVID-19).


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS